Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Retorno perigoso na Av. Coronel Teixeira registra mais um acidente nesta terça (8)

Local não possui sinalização nem recuo de segurança, confundindo os condutores. No acidente, um dos motoristas sofreu ferimentos sérios

Manaustrans não soube informar extensão dos ferimentos do condutor do Prisma

Manaustrans não soube informar extensão dos ferimentos do condutor do Prisma (Clóvis Miranda)

Um acidente envolvendo três veículos na Av. Coronel Teixeira, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, ocorrido por volta das 17h desta terça-feira (6), acabou resultando em contusões sérias para um dos condutores. Ele aconteceu na altura dos condomínios Jardim Europa e Jardim das Américas, num retorno há muito denunciado pelos moradores da área como sendo de risco, pela frequência quase semanal com que os acidentes acontecem.

Os três carros, um Corsa Classic, um Mitsubishi Pajero e um Land Rover, andavam próximos um do outro, quando chegou o momento de reduzir a velocidade para pegar o retorno. Devido à pista molhada, porém, o Prisma não conseguiu frear e acabou se chocando com o Land Rover, o qual, por sua vez, atingiu o Mitsubishi da frente. O motorista do Corsa, Eliandro Chagas Pantoja, de 21 anos, teve de ser retirado pelo Corpo de Bombeiros das ferragens, mas o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) não soube informar a extensão dos ferimentos. Os outros dois condutores não se feriram.

Acidentes comuns

Uma testemunha do acidente, que trabalha no condomínio Jardim Europa e não quis se identificar, falou à reportagem do Portal A CRÍTICA que os acidentes ali são comuns, devido à falta de sinalização e de um recuo para permitir a passagem dos motoristas com segurança. “Já passou da hora de acabar com esse retorno. Se até em dias de trânsito calmo, o formato dele confunde o pessoal e causa acidentes, imagina quando o trânsito tá complicado”, afirma.

Em abril, o jornal A CRÍTICA denunciou o mesmo retorno, que não foi incluído no projeto do Manaustrans para fechar passagens similares na Avenida do Turismo, no bairro do Tarumã. O da Av. Coronel Teixeira apenas “corta” o canteiro central, confundindo a visão dos motoristas que vêm atrás. Segundo o Manaustrans, porém, a via já foi incluída nos estudos que o órgão vem fazendo sobre retornos potencialmente perigosos, com o objetivo de fechá-los.