Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Rocam impede assalto de dupla a microonibus na Zona Norte

Dupla se passa por passageiro e, após constatar a lotação do transporte coletivo, anunciam o assalto. O motorista ainda foi feito refém antes dos criminosos se entregarem. Por pouco, os dois não apanharam de populares

Dupla foi presa em flagrante e a ocorrência registrada no 18ºDIP

Dupla foi presa em flagrante e a ocorrência registrada no 18ºDIP (Girlene Medeiros)

Na noite desta quinta-feira (31), Davi Alves de Souza, 20, e Natan Tavares Batista, 21, foram presos em flagrantes após uma tentativa frustrada de assalto a um microônibus da linha 832, com destino final o bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Abílio Vieira Tupinambá, motorista do veículo, foi atingido com um tiro de raspão no abdômen, mas dupla foi presa em flagrante.

Segundo passageiros, os dois homens entraram no transporte ainda no Centro da cidade e se sentaram nos últimos bancos. Com o ônibus lotado e em direção ao ponto final, já na rua Tenente Roxana Bonessi, os dois se dirigiram para a entrada do microônibus e anunciaram o assalto.

Conforme consta nos registros da Polícia Militar, policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) souberam do assalto via rádio e na Avenida Passarinho, encontraram o executivo. Ao realizarem a abordagem, um tiro em direção a viatura foi disparado, mas ninguém ficou ferido.

Após as negociações entre os policiais e a dupla, Davi e Natan soltaram a arma e entregaram. Usuários ainda tentaram agredir os dois, mas foram contidos pelos policiais.

Um mochila foi encontrada em poder da dupla e dentro tinham dois celulares LG, uma chave de carro, um fone de ouvido, um porta moedas, um cordão dourado, um cordão com pingente dourado, um revólver Taurus calibre 38, três munições deflagradas, R$61 reais em espécie e R$74 em moedas.

Testemunhas disseram que enquanto Natan fez o motorista de refém, o outro passou recolhendo o bens dos usuários. De acordo com testemunhas, no momento que a dupla anunciou o assalto, pelo menos 30 pessoas estavam no coletivo.

Natan e Davi vão responder por porte ilegal de arma de fogo, roubo, lesão corporal e Dano. A ocorrência foi registrada no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e após os procedimentos, a dupla foi encaminhada para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros