Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Rolezinho’ também chega ao TJ-AM

Ato público pedindo maior agilidade nos julgamentos do Tribunal pode ganhar reforço da comunidade que mobiliza os ‘rolezinhos’ em Manaus

Tribunal de Justiça do Amazonas

Polícia terá guarnições prontas para garantir a segurança de envolvidos no 'rolezinho' (Arquivo A Crítica)

Um ato público, marcado pelo Instituto Amazônico de Cidadania (Iaci) para esta quinta-feira, 22, pode ganhar uma adesão inesperada. É que a comunidade virtual por trás dos conhecidos “rolezinhos”, grandes encontros, com viés de protesto, entre jovens em espaços considerados “elitistas”, como shoppings e centros comerciais, vem se mobilizando para marcar presença no evento.

Na página do grupo “Rolezinho no TJ-AM” no Facebook, ligada à página “Rolezinho – Manaus”, um anúncio convoca simpatizantes do movimento a participar do ato, que acontecerá em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), na avenida André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

A manifestação tem por objetivo cobrar mais agilidade nos julgamentos do tribunal, como os processos envolvendo o prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), e o deputado Ricardo Nicolau (PSD), a taxa de esgoto, a indenização do ex-presidiário Heberson Oliveira e a venda da Cosama, entre outros.

O ato público acontece pela manhã. A página “Rolezinho no TJ-AM” convoca os interessados para comparecerem ao local a partir das 8h. O 16º Comando de Policiamento Especializado, que faz a segurança da área, já avisou que terá guarnições de prontidão para garantir a integridade física e o bem-estar dos envolvidos, caso haja alguma situação de tensão.

A comunidade dos “rolezinhos” em Manaus vem planejando encontros em vários shoppings para este fim de semana. As administrações desses locais já solicitaram um reforço no policiamento, temendo ações de vandalismo e conflito.