Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Rua Monte Aconcágua, no Nova Cidade, sofre há anos com problema de buracos

Quantidade é tão grande que torna impossível o trânsito de veículos no local; Prefeitura já foi acionada várias vezes, mas a situação continua a mesma

Buracos na rua são tantos e tão antigos que acumulam vegetação, além de lama, o que também atrapalha a circulação de pedestres

Buracos na rua são tantos e tão antigos que acumulam vegetação, além de lama, o que também atrapalha a circulação de pedestres (Divulgação)

Os moradores da rua Monte Aconcágua (antiga rua 188), próxima à Escola Estadual Professor Samuel Benchimol, no Nova Cidade, bairro da Zona Norte de Manaus, sofrem há anos com a falta de manutenção do Poder Público, o que a deixou com tantos buracos ao ponto de veículos não poderem mais circular pelo local.

Um dos que denunciam a situação é o motorista Reynaldo dos Santos Neves Júnior, de 31 anos. Morador da rua há nove anos, ele viu o problema surgir com gravidade por volta de 2010.

“Os buracos começaram a se formar e a Prefeitura nunca veio aqui pra resolver. Faz anos que os vizinhos entram em contato, mas os funcionários vêm, dão uma olhada e vão embora, sem mexer em nada”, conta o motorista.

Segundo Júnior, há cerca de dez meses a procura pela Prefeitura fez com que funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) fossem ao local. “Eles vieram com o equipamento e consertaram a rua logo antes da minha, só que, quando foi a vez da Monte Aconcágua, simplesmente não fizeram nada. A gente só via os funcionários quando chovia. Eles ficavam olhando, olhando, e iam embora. Quando era sol, eles nem apareciam. Uns três ou quatro dias depois, nem o equipamento a gente viu mais”.

Indignados, os moradores decidiram acionar a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), em busca de providências.

“Há um mês, a gente procurou o deputado Marcelo Ramos e ele prometeu cobrar o conserto da Prefeitura. Assim que a gente resolveu procurá-lo, rapidamente a Prefeitura nos ligou e agendou uma visita, mas ela nunca aconteceu. Falamos isso novamente para o deputado, mas não deu em nada. Como sempre, a situação não muda”, desabafa Júnior.

Além do problema para o trânsito, os buracos na rua também acumulam lama e vegetação, o que prejudica a movimentação até dos pedestres.

Por meio de nota a Seminf informou que a denúncia foi encaminhada ao distrito de obras da Secretaria e a demanda deve ser atendida ainda nesta quinta-feira (5) em caráter de urgência. A Seminf se comprometeu a fazer uma visita no local para identificar e resolver os problemas.