Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Uma moça e quatro rapazes roubam S-10 no bairro Dom Pedro, fogem da polícia e batem carro no Centro

A vítima estacionava o carro na garagem de casa às 3h30 quando foi abordada. O grupo usou uma arma para pegar o carro e fugir. Após avistarem viatura da PM, eles aceleraram o carro e começou uma perseguição até o Centro da capital

Rua Duarte da Costa, no Dom Pedro, onde os menores cometeram o assalto

Rua Duarte da Costa, no Dom Pedro, onde os menores cometeram o assalto (Divulgação)

Três adolescentes de 17 anos, um rapaz de 15 e uma garota de 16 foram detidos pela polícia na madrugada desta sexta (2), em Manaus, após roubarem à mão armada um veículo de um morador na rua Duarte da Costa, bairro Dom Pedro 1, Zona Centro-Oeste da capital. A vítima estacionava o carro na garagem de casa às 3h30 quando foi abordada. O grupo usou uma arma para pegar o carro e fugir.

Após tomarem o veículo, uma S-10 de cor verde e placas NOY-4198, os cinco passearam no carro e o levaram até a rua onde moravam, a rua 8 do Alvorada 1, bairro vizinho ao Dom Pedro. A polícia foi acionada pelo proprietário do automóvel e PMs da 10ª Companhia Interativa Comunitária conseguiram localizar a S-10 na rua 8. Quando perceberam a viatura, o quinteto acelerou a S-10 e empreendeu fuga.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, os militares pediram para que o condutor parasse a S-10, porém o motorista acelerou na direção e, então, iniciou uma perseguição pela cidade. O bando foi visto com a S-10 em alta velocidade na avenida Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, mas só eles só foram interceptados na avenida Epaminondas, Centro, após colidir a S-10 com um poste.

Os policiais militares renderam os cinco e, após identificação de que todos se tratavam de adolescentes, levaram o grupo até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a delegacia do menor. A polícia não achou o revólver usado no assalto, e considera que a arma de fogo tenha sido jogada para fora da S-10 durante a perseguição.

Na Deaai, nenhum dos cinco adolescentes tinha registro de passagem. Todos foram apreendidos pela infração de roubo e seguirão detidos na Deaai. O veículo S-10 ficou danificado após o acidente e foi devolvido para a vítima. O registro da ocorrência foi feito no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) que o caso será investigado em inquérito policial.