Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

SMTU diminui serviço de ônibus em Manaus após desativar linhas e aglutinar itinerários

As linhas 515, 682, 007, 627 e 453 serão desativadas. No lugar delas, e que por isso terão seus itinerários alterados, ficarão as linhas 542, 419, 009, 461 e 401, respectivamente

O cobrador da linha 101 entregou a renda do dia após ser ameaçado pela dupla

Os ajustes nas linhas de ônibus foram feitos para “otimizar o sistema de transporte coletivo” (Divulgação)

A partir do dia 21 de dezembro, usuários do transporte coletivo em Manaus sentirão mudanças no serviço oferecido por algumas empresas de ônibus. Isso porque a prefeitura anunciou a desativação de algumas linhas de coletivos e a mudança de itinerários de certos ônibus na capital.

Uma das alterações é a junção de linhas que possuem itinerários parecidos, onde uma é desativada e a outra é mantida. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), “a frota de ônibus que for mantida será integrada à frota desativada, aumentando a freqüência”.

A SMTU informou que as mudanças são resultado de levantamentos sobre demanda, frota, frequência e itinerário feitos desde o início do consórcio operacional entre as empresas. Conforme a SMTU, as alterações no serviço servirão para “otimizar o sistema de transporte coletivo”.

Confira as mudanças que entram em vigor a partir do dia 21 de dezembro:

- A linha 515 (Coroado/T2/Cachoeirinha) será desativada, permanecendo em seu lugar a linha 542 (Ouro Verde/T2/Ponta Negra) como opção para atender a demanda de usuários no Terminal de Ônibus da Cachoeirinha (T2).

- A linha 682 (Cidade de Deus/T2/Cachoeirinha) será desativada e substituída pela linha 419 (Cj. Cidadão XII/Nova Cidade/Suframa/T2), que deixará de fazer integração no Terminal de Ônibus Jorge Teixeira (T4) e passará a baldear no Terminal de Integração Cachoeirinha (T2).

- A linha de ônibus 007 (T2/Japiim/Hiléia) será desativada, permanecendo em seu lugar a linha 009 (T2/ Japiim/ Hiléia).

- A linha 627 (Cj. Petrópolis/Aleixo/T2/Centro/T5) será desativada e substituída pela linha 461 (Pq. das Garças II/Tefé/T2/Centro), que fará o mesmo itinerário do ônibus 627.

- A Linha 453 (Parque das Nações/Centro) será desativada e substituída pela linha 401 (Parque das Nações/Pq. 10/ Eldorado/Djalma Batista/João Valério/Const. Nery/Centro).

*Com informações da assessoria de imprensa