Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

SSP coloca Cavalaria e Canil da PM nas ruas das zonas Norte e Leste de Manaus neste fim de semana

Objetivo é aumentar sensação de segurança em áreas que precisam de mais controle da criminalidade. Cerca de 400 policiais vão trabalhar divididos em turnos e haverá blitze pela manhã, tarde e noite

foto legenda

Além da cavalaria, também participarão da operação a Força-Tática, Choque, Canil, COE, Grupo Marte e Grupamento Aéreo (Winnetou Almeida)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) inicia nesta sexta-feira (29) a operação Manaus Segura III, que consiste no uso das tropas especiais para atuar no policiamento ostensivo nas ruas da capital, principalmente, nas zonas Norte e Leste. Participam da operação equipes da Força-Tática, Batalhão de Choque, Cavalaria, Canil, Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento Marte e Grupamento Aéreo.

A partir desta sexta feira (29), o grupamento especial, além de atuar no policiamento ostensivo também realizará blitze nas ruas, no período da manhã, tarde e noite. Segundo a assessoria de imprensa da SSP-AM, cerca de 400 policiais vão atuar na operação, divididos em turnos.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, o uso das tropas especiais faz parte do planejamento da secretaria para aumentar a sensação de segurança na cidade e ampliar a visibilidade do policiamento ostensivo. “Os dados estatísticos de produtividade e registros de ocorrências de crimes revelam algumas áreas da cidade que precisam de maior atenção para controle da criminalidade em níveis mais aceitáveis, por isso estamos fazendo essa ação”, ressaltou.

Vital ressalta a redução dos crimes após o lançamento da operação Manaus Segura no dia 16 de julho. “Os resultados nos mostram que o policiamento nas ruas inibiu a criminalidade de modo geral em todas as zonas”, disse.

Balanço

O Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas apresentou na manhã desta sexta-feira (29) um balanço das ações de todos os comandos do policiamento dos seis primeiros meses do ano.  Segundo dados da PM, já foram apreendidas 178 armas, além de 208 quilos de drogas, foram recuperados 302 veículos e foram realizados 702 flagrantes e 1.246 presos foram apresentados nos DIPs.

Foram feitas 780 operações e mais de 90 eventos que contaram com o planejamento de policiamento, como a Copa do Mundo e o Fifa Fan Fast. O comandante da PM, coronel Almir David Barbosa, destacou as ações da PM no combate à criminalidade. “Isso é fruto dos investimentos feitos nos últimos anos de forma geral, e a Polícia Militar está dando a sua resposta”, afirmou.

*Com informações da assessoria de imprensa