Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

SSP divulga balanço de 2013 com 560 presos

De acordo com o levantamento, a maioria são detidos pelos crimes de tráfico de drogas em Manaus e no interior do Amazonas

Vital afirmou que mais de 90% das prisões ocorreram após ligação ao disque-denúncia da SSP-AM

Vital afirmou que mais de 90% das prisões ocorreram após ligação ao disque-denúncia da SSP-AM (Antônio Lima/AC)

O anúncio da estatística da atuação da Força-Tarefa em 2013 foi feita na manhã desta quarta-feira (8) pelo secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital. De acordo com o balanço, além de prender 560 suspeitos, a maioria por envolvimento no tráfico de drogas em Manaus e no interior do Amazonas, os policiais militares e civis realizaram 93 operações integradas no combate à criminalidade.

“Destacam-se entre as prisões a de 43 foragidos da Justiça e ainda a apreensão de 72 menores de 18 anos”, disse o secretário.

Vital acrescentou que mais de 90% das prisões ocorreram após ligação ao disque-denúncia 181, da SSP-AM. “É um canal em que a população pode confiar e contribuir com a polícia. É bom destacar que o cidadão não precisa se identificar, basta relatar o crime”, afirmou.

Em 2013, a Força-Tarefa também apreendeu 139 armas, a maioria pistolas e revólveres, 653 carros e motocicletas e quase 700 quilos de drogas, com destaque para a operação que apreendeu 85 quilos de maconha no aeroporto internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus, em abril.

*Com informações da SSP