Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Secti-AM e Fapeam oferecem 65 bolsas para difusão científica

Vagas são destinadas a estudantes das áreas de Comunicação Social, Letras e Design. Inscrições para os editais do Programa de Comunicação Científica encerram dia 9

Profissionais e estudantes tem até o dia 9 (quinta-feira) para realizar inscrições nos editais do Programa de Apoio à Divulgação da Ciência – Comunicação Científica (027/2013 e 028/2013), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Segundo a instituição, serão disponibilizadas 65 bolsas para graduados e graduandos que tenham interesse na área de difusão científica.

Entre as atividades a serem desempenhadas estão: produção de textos, imagens, áudios e demais produtos de comunicação relacionados à divulgação de pesquisas teóricas/aplicadas ou de inovação, bem como demais assuntos referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), informou a Fapeam.

O Programa de Comunicação Científica terá vigência de 24 meses e a previsão é de que a implementação já ocorra a partir de março do próximo ano. Após as inscrições será realizada a seleção, de acordo com as etapas: avaliação do currículo e histórico escolar, prova prática e entrevista. No caso das  subcoordenações serão analisados projetos.

As 65 vagas serão divididas entre as duas instituições. Sendo, 21 destinadas à SECTI-AM e 44 à Fapeam. A carga horária e valores das bolsas referentes ao Programa Comunicação Científica estão disponíveis na página eletrônica da Fundação.

A divulgação do resultado sai em fevereiro no portal da Fapeam, e o extrato da Decisão com resultado será publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E).