Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seduc divulga relação de aprovados para o programa 'Amazonas Alfabetizado'

Os 588 profissionais selecionados devem atuar na rede pública de ensino. Lista para o interior do Estado será divulgada até o dia 30 de abril, segundo a Seduc

Processo realizado no último mês de março prevê a contratação de 588 profissionais entre professores e coordenadores

Processo realizado no último mês de março prevê a contratação de 588 profissionais entre professores e coordenadores (Antônio Lima/AC)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quinta-feira (17) a relação dos candidatos de Manaus, selecionados para atuar como educadores ou coordenadores de turma no programa ‘Amazonas Alfabetizado’. A lista de profissionais do interior do Estado, conforme a Seduc, será divulgada até o dia 30 de abril.

O processo de seleção foi organizado pela Seduc e realizado no último mês de março. Conforme edital o processo foi aberto, preferencialmente para professores das redes públicas de ensino com comprovação de experiência, sobretudo, em Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A lista com a relação dos 588 profissionais selecionados, sendo 456 educadores e 88 coordenadores de turma pode ser acessada no portal da Seduc na internet. 

A representante da Seduc e coordenadora do Programa Amazonas Alfabetizado, Roberta Pestes, informou que os candidatos selecionados deverão comparecer, nos dias 24 ou 25 de abril (conforme cronograma), ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA) para reunião de trabalho e instruções sobre o desenvolvimento das atividades que virão a desenvolver. O cronograma com os horários das reuniões pode ser acessado no portal da Seduc e o não comparecimento acarretará na perda da vaga conquistada. 

Programa

Desenvolvido pelo Governo do Estado e coordenado pela Seduc, o Programa Amazonas Alfabetizado tem a proposta de alfabetizar pessoas com idade superior a 15 anos que não tiveram a oportunidade de se dedicar aos estudos na idade convencional. O programa está interligado ao programa nacional Brasil Alfabetizado desenvolvido em todo o território brasileiro sob a coordenação e diretrizes do Governo Federal.

Com aulas aos sábados o programa oferece gratuitamente aos participantes materiais didáticos, fardamento e alimentação, além da estrutura necessária para as atividades pedagógicas a todos os alunos matriculados.

Em 2014 as aulas estão previstas para serem iniciadas na segunda quinzena de maio em Manaus e em mais 32 municípios do Amazonas, sendo eles: Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Caapiranga, Carauari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Jutaí, Lábrea, Maraã, Maués, Nhamundá, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tefé, Tonantins, Uarini e Urucará.

*Com informações da assessoria