Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seduc seleciona para Tempo Integral da zona Leste

Inscrições para as 1.824 vagas dos novos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) podem ser feitas até a próxima sexta-feira (21) na secretaria de qualquer escola estadual

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou o edital de seleção para os novos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) que serão inaugurados na zona Leste de Manaus. O novo Ceti "Professora Cínthia Régia Gomes do Livramento" funcionará na rua da raquete (Nova Vitória) e o Ceti "Elisa Bessa Freire" na avenida Itaúba (Jorge Teixeira). Cada escola disponibilizará um total de 912 vagas à população para as modalidades de Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (21). Para os interessados em obter vaga em um dos dois Ceti’s, as inscrições devem ser realizadas na secretaria de qualquer escola estadual.

O resultado da seleção será oriundo do rendimento escolar do aluno/candidato no ano de 2010 obtido no Sistema de Gestão Escolar do Amazonas/Sigeam (para estudantes de escolas da Seduc) e do valor numérico ou conceito do rendimento escolar extraído do boletim (para estudantes de escolas da Semed ou de escolas particulares).

O escore final para seleção dos candidatos será a soma das médias na ordem decrescente das disciplinas: Linguagem (Língua Portuguesa, Artes e Educação Física), Ciências Naturais e Matemática (Ciências e Matemática) e Ciências Humanas/Sociais (Historia e Geografia), partindo do valor mínimo de 60 pontos por área de conhecimento para o Ensino Fundamental, para a rede da Seduc e 18 pontos para outras redes de ensino.

Critérios e documentos
Um dos critérios de seleção para os novos Ceti é a idade do estudante candidato à vaga. Para os que desejam ingressar no 6º ano do Ensino
Fundamental, a seleção é específica para alunos nascidos a partir de 1º de abril de 1998; no 7º ano, nascidos a partir de 1º de abril de 1997; no 8º ano, nascidos a partir de 1º de abril de 1996 e no 9º ano, nascidos a partir de 1º de abril de 1995.

Caso o estudante concorrente à vaga seja da rede municipal ou particular de ensino, é necessário que seu responsável apresente os seguintes documentos no ato de inscrição: Fotocópia e original da certidão de nascimento ou documento de identificação oficial; RG do responsável pelo candidato e boletim escolar constando as notas do aluno no ano de 2010.

Caso o estudante concorrente à vaga seja oriundo da rede estadual de ensino basta o seu responsável legal procurar qualquer escola estadual e realizar a inscrição, uma vez que o registro do aluno (inclusive com suas médias em 2010) já consta no sistema da Seduc.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e o resultado da seleção para os dois CETIS deverá ser divulgado a partir do dia 26 de janeiro, no site www.seduc.am.gov.br e no mural das escolas estaduais.

Matrículas
A confirmação da matrícula para os alunos aprovados deverá ser realizada no período de 26 a 31 de janeiro. Os selecionados para o Ceti Cínthia Régia deverão confirmar suas matrículas na escola estadual Áurea Braga, localizada na Avenida Perimetral s/nº (Cidade do Leste) e os aprovados para o Ceti  Elisa
Bessa deverão confirmar suas matrículas na escola estadual Profº Cleômenes Carmo Chaves, localizada na Rua 10, Conjunto Arthur Virgílio, no Jorge Teixeira.