Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Viver Melhor e Puraquequara, em Manaus, ganharão unidade de policiamento, conforme SSP-AM

Além de duas bases de polícia, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas prometeu a inclusão de novos policiais no quadro do órgão e a promoção de praças e oficiais na Polícia Militar

Conjunto 'Viver Melhor', em Manaus, faz parte do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal

Na foto, o conjunto residencial Viver Melhor, que fica na Zona Norte da cidade (Clóvis Miranda)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou a criação de uma base de policiamento na Zona Norte de Manaus, dentro conjunto residencial Viver Melhor, e também a criação de uma unidade no bairro Puraquequara, na Zona Leste. A divulgação aconteceu durante uma reunião nesta quarta-feira (16) para debater segurança pública com lideranças comunitárias dos bairros e comunidades da região.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital a instalação do Ronda no Bairro nessas comunidades, como o conjunto Viver Melhor, é devido o crescimento da região. “Temos ali uma comunidade de 30 a 50 mil pessoas. Por isso, precisamos assegurar também a segurança deles. Inicialmente será uma base de policiamento para, em seguida, instalar um Distrito Integrado de Polícia (DIP)”.

Outra área que também cresceu muito e, segundo a SSP-AM, já está inserida nos estudos de expansão do Ronda no Bairro, com a possível criação de novo DIP, é o bairro Puraquequara, que atualmente é atendido pelo 28º DIP, o mesmo que cobre também o bairro Colônia Antônio Aleixo. “São essas situações que estamos discutindo com as lideranças comunitárias”, afirmou o coronel Vital.

A inclusão de novos policiais e a promoção de praças e oficiais na Polícia Militar também foi promessa feita pelo coronel Roberto Vital. Outra novidade divulgada pela SSP-AM é a maior participação de programas sociais na prevenção da criminalidade. “Todos acompanhamos a presença de muitos jovens na criminalidade. Queremos quebrar isso com estratégias de educação, de lazer, de esportes”, disse o coronel.

*Com informações da assessoria de imprensa