Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sesc promove Caravana Cultural no bairro Santa Etelvina

Evento acontece nesta quinta (12) no Lar São Francisco de Assis, e trará atendimento em saúde, atividades esportivas e culturais

Serviços de saúde, educação, esporte, cultura e assistência do Sesc Amazonas serão disponibilizados gratuitamente para famílias atendidas pela instituição e moradores da área

Serviços de saúde, educação, esporte, cultura e assistência do Sesc Amazonas serão disponibilizados gratuitamente para famílias atendidas pela instituição e moradores da área (Divulgação)

O Sesc Amazonas promove, nesta quinta-feira (12), de 9h às 12h, uma caravana cultural no Lar São Francisco de Assis, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Serviços de saúde, educação, esporte, cultura e assistência do Sesc Amazonas serão disponibilizados gratuitamente para famílias atendidas pela instituição e moradores da área. A ação tem o apoio do Senac e do Sine.

Dentre os serviços disponibilizados estão palestras sobre Saúde Bucal e aplicação de Flúor, aferição de pressão arterial e teste de glicemia com orientações, orientação e avaliação nutricional, aula de dança com elementos cênicos e fantoche, atividades desportivas e recreativas, contação de história, oficina da memória, oficina de leitura e desenho, serviços de corte de cabelo, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, encaminhamento e cadastro no Sine e solicitação de Seguro Desemprego. A biblioteca itinerante do Sesc, o BiblioSesc, irá disponibilizar 3 mil livros para os moradores.

Na ocasião, o Sesc irá promover o projeto Natal Social, com uma gincana natalina, apresentação teatral, distribuição de brindes e lanche para as crianças atendidas pelo Lar São Francisco de Assis. A instituição foi criada em 2001 e tem como objetivo desenvolver atividades sociais, educativas, afetivas e de elevação espiritual, dirigidas a crianças, adolescentes e adultos, que moram no bairro Santa Etelvina e comunidades adjacentes.

*Com informações da assessoria do Sesc Amazonas