Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mototaxista assalta, troca tiros com polícia, acaba baleado e foge com carro roubado, em Manaus

Até o momento, o suspeito do crime não foi capturado pela polícia. A primeira vítima estava esperando iniciar o expediente. Outras três vítimas de uma mesma família tiveram o veículo roubado

ocorrencia

A ocorrência foi na avenida Perimetral, no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul da capital (Antônio Menezes)

Um homem ainda não identificado, que estava vestido de mototaxista realizou assaltos, trocou tiros com a polícia e ainda roubou um veículo para fugir após ter sido baleado, na avenida Perimetral, uma das principais vias do bairro Parque Dez de Novembro, próximo a um mini-shopping, na Zona Centro-Sul, por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (12).

O tiroteio começou depois que os policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) perceberam, durante patrulhamento, a ocorrência de um assalto. O bandido estava apontando uma arma de fogo para a cabeça de um vendedor identificado como David Mafra, que estava em frente ao trabalho dele, uma loja de cópias e impressões, à espera do início do expediente.

Segundo o soldado Giovane Lima, ao perceberem a ação, ele e o soldado Agimael Freitas saíram da viatura e deram voz de prisão para o suspeito, que agia sozinho, com uma pistola modelo PT40. “Nós pedimos para que ele largasse a arma e deitasse no chão, mas ele virou pra gente e começou a atirar, ele efetuou uns dez disparos, por sorte nenhuma pessoa que passava pelo local ficou ferida”, contou.

Durante a troca de tiros, os policiais conseguiram atingir a perna do suspeito, que abandonou a motocicleta modelo Honda CG 150, placa OAG 6249, cor vermelha, em que estava. Para conseguir fugir, ele rendeu uma família e roubou o carro deles, um modelo Celta de cor Cinza e placas JXW 2641.

“Dentro do veículo estava o pai, a mãe e uma criança de três anos, que se abaixaram no interior do carro para se protegerem dos tiros. O suspeito chegou ao carro ameaçando a família com a arma em punho e fugiu sentido avenida das Torres”, contou o soldado Agimael.

A motocicleta abandonada pelo suspeito tem placa correspondente ao município de Tefé (distante 525 quilômetros de Manaus), não tem restrição de roubo e conforme o sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), é pertencente a Laerte Santana. A moto está apreendida no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o crime será investigado.

Bandido

Segundo relatos dos policiais, o suspeito é alto, com aproximadamente 1,78 metros de altura, é moreno, forte, cabelo curto, e estava usando uma camisa de mangas cumpridas de mototaxista de cor roxa. Ele teria realizado roubos de cara limpa, em horário de grande movimentação, e em área de comércio. Os policiais acreditam que a intenção do suspeito era fazer um arrastão e fazer mais vítimas.