Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Suspeito de matar homem para ficar com droga é preso na Alvorada 3, Zona Centro-Oeste

Homem alegou que vítima lhe ameaçou com uma faca e tentou lhe roubar um papelote de pasta-base de cocaína. Ele confessou que durante luta corporal conseguiu pegar a faca e matar a vítima

Suspeito confessou crime, mas alegou ter agido em legítima defesa

Suspeito confessou crime, mas alegou ter agido em legítima defesa (Jhonny Lima)

Foi preso nesta sexta-feira (13) o técnico de refrigeração Israel da Silva Lunieri, 39, suspeito de matar Lenon Raiker Macambira Moraes, 27. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de quinta-feira (12), na rua 3, bairro Alvorada 3, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Em seu depoimento, Israel disse que Lenon era contumaz em roubar drogas dos usuários da vizinhança. Na noite do dia 12, por volta das 22h15, Israel comprou um papelote de pasta-base de cocaína e vinha andando pela rua 3 quando foi abordado por Lenon, que tentou roubá-lo, ameaçando-o com uma faca.

Eles lutaram em via pública pela posse da droga e, em determinado momento, Israel conseguiu desferir uma facada no peito de Lenon e sair correndo do local. Segundo o suspeito, ele jogou a faca em um igarapé e foi para casa, que fica na rua 11, Alvorada 2, Zona Centro-Oeste, sem saber que tinha matado Lenon.

Ele chegou a ir ao trabalho normalmente nesta sexta-feira (13), mas quando voltou para casa, foi informado que a polícia procurava por ele. Os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) o capturaram em sua casa por volta das 10h e o levaram para a Sede da Delegacia, onde foi autuado por homicídio qualificado.

Israel confessou o crime e disse estar arrependido, mas alegou que agiu em legítima defesa e que estava cansado dos roubos frequentes que Lenon realizava na área. O suspeito será transferido para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa até amanhã de manhã (14), onde ficará à disposição da Justiça.

*com informações do repórter Jhonny Lima