Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Incêndio atinge stand de feira no shopping Manaus Plaza

O fogo teria iniciado em um expositor com tapetes e tecidos turcos. Apesar do incidente, a feira ocorreu de modo normal e continua prevista para ser encerrada às 22h deste domingo (10)

As chamas teriam iniciado na barraca de exposição de peças turcas

Corredores do shopping ficaram alagados pelo uso da água para combater as chamas (Divulgação/Bombeiros)

Um princípio de incêndio ocorreu na madrugada deste domingo (10) no centro de convenções do shopping Manaus Plaza, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da capital, onde estava sendo realizada uma feira de artesanato internacional. Não se sabe exatamente o que ocasionou o incêndio, porém as chamas teriam iniciado em um stand onde eram expostos tapetes e tecidos turcos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não havia pessoas no local durante o incidente. Devido ao calor das chamas, três sprinklers, dispositivos que despejam água para combater incêndios, foram ligados automaticamente, amenizando os efeitos do fogo mas deixando os corredores do shopping alagados. Apesar do incidente, a feira ocorreu de modo normal e continua prevista para ser encerrada às 22h deste domingo (10)

A feira de artesanatos estava sendo realizada desde 1º de agosto, e estava marcada para encerrar atividades neste domingo (10). Entretanto, devido o ocorrido, o último dia da feira foi cancelado. A assessoria de imprensa do Manaus Plaza não informou se mais peças de artesanato, além dos tapetes, foram prejudicadas, e também não divulgou uma estimativa de prejuízo com o incêndio.

Ocorrências

Na noite de sábado (9), os bombeiros controlaram outro incêndio em um ponto comercial na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Parte de uma loja que comercializa frios e materiais para fabricação de pizzas ficou em chamas em torno das 22h30. Duas viaturas foram deslocadas e o fogo contido. Ninguém ficou ferido.

Já por volta das 04h00 de domingo (10), um veículo modelo Chevete de cor verde, que estava abandonado em via pública, pegou fogo na rua Chico Mendes, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste. No local não foi encontrado responsável pelo veículo. Também na madrugada de domingo, bombeiros controlaram incêndio em residência na rua São Paulo, Jesus Me Deu, Zona Norte.

*Com informações de assessoria de imprensa