Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Taxista pula de veículo em movimento durante tentativa de assalto na Zona Sul de Manaus

Grupo agrediu homem que tentou escapar para não ser morto. Na fuga, quadrilha atingiu três veículos e atropelou mototaxista na Zona Leste

Quadrilha roubou táxi, colidiu com três veículos e atropelou mototaxista

Quadrilha roubou táxi, colidiu com três veículos e atropelou mototaxista (Luiz Vasconcelos)

O taxista José Ribamar da Silva Teixeira, 49, se arriscou pulando do veículo em que trabalhava para escapar de um roubo na manhã deste domingo (18). Segundo a polícia, cinco indivíduos - sendo quatro deles menores de idade -  teriam abordado o trabalhador e anunciado o assalto no bairro Japiim. No momento da fuga no táxi, o grupo ainda colidiu com três veículos e atropelou um mototaxista.

Por volta das 8h30, a quadrilha anunciou o crime na avenida Solimões, bairro Japiim II, Zona Sul de Manaus. De acordo com a polícia, o grupo estava armado com um revólver calibre 38 e golpeou o taxista na cabeça. Em pânico, o homem se arriscou pulando do veículo. "Acelerei o carro e pulei. Eles diziam que iam me matar, por isso corri o risco", afirmou.

Homem conta que pulou de veículo porque foi ameaçado de morte (Foto: Luiz Vasconcelos)

O único integrante maior de idade do grupo, identificado como Andrey Araújo Alves, 18, retomou o controle da direção e seguiu até o bairro São José, onde colidiu com três veículos na avenida Perimetral. Mais adiante, na rua 11, o grupo atingiu um mototaxista e o passageiro. Neste momento, a polícia recebeu uma denúncia de um caminhoneiro informando sobre o acidente. 

"Localizamos o veículo com a caixa de direção quebrada e notamos que os indivíduos tinham fugido a pé. Continuamos as buscas na área em seguida", disse o cabo Alessandro Santos, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Cinco jovens foram detidos, sendo quatro deles menores de idade (Foto: Luiz Vasconcelos)

Dois menores - entre eles uma adolescente de 13 anos - foram pegos em uma panificadora no São José. Os outros três foram detidos no momento em que pulavam o muro de uma residência no beco Boa Sorte, na Zona Leste. O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com os suspeitos foram apreendidos o revólver, três munições e cerca de R$ 206, supostamente a renda roubada da carteira do taxista. 

O mototaxista e o passageiro receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passam bem. A identidade dos menores ainda está sendo confirmada pela Polícia Civil, e os mesmos devem prestar esclarecimento na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai). Andrey será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e indiciado pelo crime de roubo. 

*Com informações da repórter Perla Soares