Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Trio faz onda de assaltos em bares da avenida do Turismo, na madrugada desta sexta-feira (29)

Três rapazes realizaram um arrastão nos estabelecimentos, levando veículos, celulares, relógios e outros pertences das vítimas

Avenida do Turismo

Na avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus, vários bares e restaurantes funcionam à noite (Antônio Lima)

Uma noite de terror foi o que viveram várias pessoas que frequentavam bares localizados na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, quando três rapazes realizaram um arrastão nos estabelecimentos, levando veículos, celulares, relógios e outros pertences das vítimas.

Uma delas, Amanda Guerreiro, 23, estava no bar Biergarten, localizado naquela avenida, no sentido Ponta Negra, pouco depois do condomínio Mediterrâneo, juntamente com seis amigos por volta de meia-noite, quando resolveram pagar a conta para sair do local.

Na medida em que iam fechando suas respectivas comandas, os amigos dela iam saindo do lugar, e ela ficou por último. Logo após fechar a sua, ela notou um movimento busco atrás de si e pôde notar um suspeito baixo, de camiseta azul, e que portava uma bolsa de mulher, apontar uma arma para o caixa e anunciar o assalto, assegurando que não era brincadeira.

Amanda fugiu para o seu carro e, quando saía do local, viu três de seus amigos sendo rendidos e tendo o carro, um Honda Fit Twist, de cor vermelha, placas NOO-2162, roubado por outros dois suspeitos. Segundo ela, um vestia uma camiseta branca e outro estava com um boné preto.

Ela seguiu com seu carro para a rua e os três bandidos, todos dentro do Honda roubado, empreenderam perseguição em direção à vítima, emparelharam com ela depois de certo tempo, abaixaram o vidro do carro e um deles, ameaçando-a com uma arma, mandou que parasse o carro.

Como ela não obedeceu, eles deram uma guinada com o carro e o jogaram na frente do carro de Amanda, momento em que ela engatou a marcha-ré para escapar dos assaltantes. Quando ela começou a se afastar, um deles desceu do Honda e atirou na direção de Amanda, acertando apenas o para-choque de seu carro.

“Nesse momento, o que dirigia disse algo para o que tinha descido do carro e ele desistiu de mim. Ele ainda atirou mais uma vez, mas não acertou o carro nem nada. Depois disso, descobri que meus outros três amigos tinham se escondido na pequena entrada de um estacionamento que fica logo antes do Biergarten. Vários clientes tiveram celulares, relógios e anéis roubados”, contou Amanda.

Segundo a vítima, a ocorrência foi registrada no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde soube que o trio ainda assaltou outros dois estabelecimentos na avenida do Turismo, entre eles, o Taberna Bar, onde roubaram uma SW4 de cor branca e vários celulares de clientes. “Foi horrível. A gente nem pode mais sair à noite”, concluiu ela.