Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Trio é capturado após balear PM e roubar Eco Sport com mulher e duas crianças dentro, em Manaus

Os três suspeitos assaltaram o veículo em um posto de combustível na avenida Brasil, Compensa, e fugiram com três vítimas dentro do carro. Eles trocaram tiros com a polícia, balearam um PM e só foram pegos no bairro São Raimundo

avenida brasil compensa

A vítima foi abordada pelos assaltantes em um posto de combustível na avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste (Antônio Lima)

Dois homens e um adolescente foram pegos pela polícia no final da tarde de domingo (18) após assaltarem um veículo e trocarem tiros com policiais militares na Zona Oeste da cidade durante perseguição. Um PM ficou ferido e um dos suspeitos foi baleado. Wesley Gomes da Silva, 18, Francisco Geilson de Oliveira Félix, 21, e o adolescente de 17 anos acabaram pegos e foram parar na delegacia.

Policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para verificarem um roubo de automóvel, um Celta de cor preta e placas JXW-8572, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste. Durante as buscas, a guarnição localizou o Celta próximo a um posto de combustível na avenida Brasil, Compensa 2, também Zona Oeste. Os três assaltantes do veículo, ao perceberem a aproximação da viatura, abandonaram o automóvel e roubaram outro carro.

O segundo carro roubado era um EcoSport, de cor prata e placas NZY-3348. Dentro do Eco Sport estavam uma mulher e os dois filhos dela, que foram feitos reféns pelos bandidos. O trio obrigou a mulher a dirigir para eles durante fuga, com as crianças no carro. Policiais militares que estavam na perseguição afirmaram que viram um dos suspeitos ameaçando a mulher com uma arma de fogo.

Equipes da 5ª, 8ª e 21ª Companhias Interativa Comunitária (Cicom) foram acionadas para dar apoio na perseguição. Os três homens efetuaram disparos contra as viaturas, mas acabaram interceptados na rua São Vicente de Paula, bairro São Raimundo, ainda na Zona Oeste. Durante a troca de tiros um PM foi baleado, mas ele não teve ferimentos porque o disparo atingiu o colete balístico dele.

Entretanto, Wesley foi alvejado no ombro direito e levado para o SPA do São Raimundo. A polícia apreendeu com o trio um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições, duas intactas e duas deflagradas. Francisco e Wesley foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por roubo e corrupção de menores.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Nem Francisco nem Wesley têm registros no site do Tribunal de Justiça do Amazonas.

*Colaborou repórter Kelly Melo