Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cinco unidades de saúde em Manaus esperam concursados da Semsa para serem inauguradas

A Secretaria Municipal de Saúde espera que 131 profissionais aprovados no último concurso compareçam até esta quarta (11) para efetivar nomeação nas vagas de trabalho. UBSFs nas zonas Norte e Leste receberão os profissionais

Será disponibilizada a partir de sábado (24) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) a segunda dose da vacina contra a poliomelite

São 42 médicos e 89 profissionais de outros cargos que precisam entregar documentos até quarta (11) (ACERVO/MÁRCIO JAMES/SEMCOM)

Os 131 profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que ainda não se apresentaram para nomeação (42 médicos e 89 de outros cargos) têm até esta quarta-feira (11), às 12h, para levar documentos necessários. Após o prazo, os aprovados não nomeados perderão a vaga de trabalho.

O alerta foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Evandro Melo. “Deste total, 46 vagas são para médicos e apenas quatro se apresentaram na Semsa para iniciar os trabalhos, faltando ainda 42. Temos cinco unidades de saúde prontas para inaugurar e não temos como entregar à população porque estes médicos do concurso não se apresentaram”, disse.

“Teremos que chamar os do cadastro reserva e vamos chamar também 37 médicos do Programa Mais Médico para suprir a necessidade da Rede Municipal de Saúde, principalmente no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, ressaltou Evandro Melo.

No último dia 5 de novembro, a Semsa publicou no Diário Oficial do Município (DOM Edição 3286) o edital de convocação de 295 candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos. O prazo para efetivar nomeação no concurso está aberto desde o dia 11 de novembro.

Foram convocados 46 candidatos aprovados para o cargo de Especialista em Saúde - Médico (Decreto de 04.11.2013, publicado no DOM n.º 3285, de 04.11.2013) e 249 candidatos aprovados para cargos de nível médio e superior na área da Saúde (Decreto de 04.11.2013, publicado no DOM n.º 3285, de 04.11.2013). A lista com o nome dos candidatos nomeados e convocados está disponível no site http://dom.manaus.am.gov.br/ .

Os candidatos deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, na rua São Luís, n.º 416, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, 2º andar, das 8h às 12h, para iniciar procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos para nomeação, em conformidade com o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Manaus.

Vagas abertas

Foram convocados 25 médicos nas especialidades de Clínico Geral, mas apenas um se apresentou até agora para nomeação. Na especialidade de Ginecologista foram cinco convocados e também apenas um se apresentou.

Nos cargos de médicos Hematologistas (uma vaga), Pediatra (quatro vagas) e Urgencistas (cinco vagas), nenhum profissional compareceu para iniciar os trabalhos. Das quatro vagas de médico Neonatologista, apenas um se apresentou e das duas vagas de Psiquiatra, dois compareceram para nomeação.

“Estamos precisando de médicos para o Samu, e nenhum médico urgencista se apresentou. Estamos com dificuldade e esperamos que até às 12h do dia 11 de dezembro, esses profissionais concursados se apresentem, porque o salário da Semsa de médico é um dos melhores, são R$ 11.767,97 para 40 horas e R$ 5.626,80 para 20 horas”, ressaltou o secretário municipal de Saúde.

Também faltam ainda preencher: cinco vagas para agentes de zoonoses, sete vagas para assistente em administração, duas vagas para auxiliar de saúde bucal, uma para maqueiro, duas para motorista, 17 vagas para técnico de enfermagem, seis para técnico de hemoterapia, duas para técnico em patologia clínica, uma para analista de sistemas, uma para assistente social, uma para auditor do SUS, 12 vagas para cirurgião-dentista, 13 para enfermeiro, seis para farmacêutico, uma para veterinário, duas para nutricionista, duas para técnico em Comunicação Social, duas para psicólogo e quatro para terapeuta ocupacional.

Documentos

O candidato deve apresentar os seguintes documentos pessoais e suas respectivas cópias: RG; CPF; Título de Eleitor; 2 (duas) fotos 3×4; PIS/PASEP; comprovante de residência; certidão negativa de cargo público (municipal, estadual e federal); certidão de casamento; certidão de filhos menores de 18 anos; exames médicos pré-admissionais com atestado de exame de sanidade e capacidade física validado pela Junta Médico-Pericial do Município; registro no conselho competente e certificado/diploma de acordo com a exigência do cargo.

O concurso foi realizado em 2012 para 1.910 vagas, sendo 520 para profissionais da saúde (médicos) e 1.390 para trabalhadores de saúde. Foram aprovados 8.329 candidatos aprovados e homologados, sendo 1.019 profissionais de Saúde (médicos) e 7.310 trabalhadores da saúde. Em 2013, a Semsa convocou 980 profissionais.  No total, foram chamados 134 médicos, 289 cargos de nível superior, 472 de nível médio e 85 dos demais cargos.

“O objetivo da Semsa é suprir o déficit de recursos humanos, ampliando a capacidade de atendimento ao usuário e facilitando o acesso aos serviços de forma mais humanizada e resolutiva. Estamos no aguardo dos profissionais restantes para que possamos inaugurar cinco unidades de saúde”, declarou Evandro Melo.

Relação de Unidades Básicas de Saúde que precisam ser inauguradas, mas estão faltando profissionais médicos:

1 - UBSF L-05 - avenida Agalmatolita, c/ rua Batrum, nº 1147, bairro Tancredo Neves, Zona Leste

2 - UBSF O-48 - rua Sapucaia, Parque Riachuelo II, bairro Tarumã, Zona Norte

3 - UBSF N-58 - rua Capiberibe, Nº 2, loteamento Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte

4 - UBSF N-57 - rua Halésia, loteamento Rio Piorini, bairro Terra Nova, Zona Norte

5 - UBSF O-47 - rua Peter Drucker, Parque Riachuelo I, bairro Tarumã, Zona Norte

*Com informações da assessoria de imprensa