Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

UEA oferece seis novos cursos nos processos seletivos de 2014

A notícia foi divulgada nesta terça-feira (5), com o lançamento dos editais do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2014, para acesso em 2015

Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Universidade do Estado do Amazonas (UEA) (Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai oferecer seis novos cursos no ano que vem: Farmácia, Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Tecnologia em Jogos Digitais, Bacharelado em Química e Sistemas de Informação. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (5), com o lançamento dos editais do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2014, para acesso em 2015.

Para o Vestibular, são oferecidas 3.964 vagas, sendo 1.224 para a capital, 2.568 para o interior e 172 vagas destinadas aos indígenas. Já o edital do SIS, dispõe de 2.686 vagas, sendo 816 para capital e 1.712 para o interior do estado, além de 158 vagas destinadas aos indígenas.Ao todo, os editais oferecem 6.650 vagas, incluindo as vagas destinadas aos indígenas. 

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou o compromisso da Universidade na criação de novos cursos e de oportunidades para os acadêmicos que vão ingressar na Universidade em 2015. "Se levarmos em consideração o Vestibular de 2013, temos um aumento de cerca de 850 novas vagas, além de seis novos cursos oferecidos na UEA. Outras novidades têm surgido, a exemplo do curso de Direito em municípios do interior do estado, atendendo demandas das comunidades", afirmou.

A inscrição para as provas do Vestibular e SIS será realizada exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br), no período de 1º a 30 de setembro. A taxa de inscrição do Vestibular será de R$ 40. A taxa de inscrição do SIS será de R$ 35.

Provas

As provas do SIS acontecerão no dia 14 de novembro e as do Vestibular, nos dias 15 e 16 de novembro. As provas serão realizadas com início às 13h (horário de Manaus). A Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50, horário de Manaus.

Além das provas de Conhecimentos Gerais, os candidatos aos cursos de Música, Dança e Teatro também serão submetidos à Prova de Habilidade Específica, de caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na rua Leonardo Malcher, 1728, bairro Praça 14, em Manaus, de acordo com as datas e horários disponíveis no edital.

A Prova de Habilidade Específica - Prova Prática - do Curso de Teatro e Prova Teórica de Conhecimentos Específicos Musicais - do curso de Música acontecerá no dia 12 de outubro. Já a Prova de Habilidade Específica - Prova Prática - dos Cursos de Dança e Música acontecerão no dia 19 de outubro, em horário a ser publicado no portal da UEA.

O candidato para o curso de Música, Dança e Teatro deverá indicar uma segunda opção de curso, na mesma área de conhecimento, no ato da inscrição, que não seja igual a primeira opção de curso e não exija prova de Habilidade Específica. O candidato só concorrerá à segunda opção de curso em caso de reprovação na prova de Habilidade Específica.

O edital completo para o Vestibular está disponível neste link e o do SIS, neste link.