Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ufam lança edital para pós-graduação em Comunicação

Ao todo, serão oferecidas 14 vagas; as inscrições acontecem de 7 a 31 de janeiro

Campus universitário

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do PPGCCOM, localizada no ICHL, Prédio Mário Ypiranga, Sala 10, no Campus Universitário (Euzivaldo Queiroz)

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, divulgou nesta sexta (13) o edital de seleção de candidatos para ingresso no mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM), no primeiro semestre de 2014.

Ao todo, serão oferecidas 14 vagas, sendo sete na linha de pesquisa “Redes e processos comunicacionais” (Linha 1) e sete na linha de pesquisa “Linguagens, representações  e estéticas comunicacionais” (Linha 2).

O processo seletivo acontece em quatro etapas: (1) análise da documentação e homologação das inscrições; (2) prova escrita de conhecimento; (3) avaliação do anteprojeto e entrevista e (4) prova de Títulos.

As inscrições ocorrerão entre 7 e 31 de janeiro de 2014, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h, na Secretaria do PPGCCOM, localizada no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Prédio Mário Ypiranga, Sala 10, no Campus Universitário da Ufam (Av. General Rodrigo Octávio, 6200, Coroado).

O edital completo está publicado na página de Propesp, em “Editais de Pós-Graduação” (Edital Nº 067/2013 - PROPESP/UFAM).

A coordenadora do PPGCCOM, professora Mirna Feitoza, destaca que a seleção apresenta algumas novidades. "Nesta edição, os alunos finalistas, mediante declaração de instituição de ensino na qual estejam matriculados, podem participar da seleção. Além disso, o PPGCCOM adotará o modelo da prova escrita para o Magistério Superior. Na primeira hora, os candidatos poderão consultar as referências impressas. Na segunda hora começa a redação", antecipa a coordenadora.

A prova escrita está marcada para o dia 13 de fevereiro e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 26 de março. "Este ano estamos investindo na proposta do programa. É importante que os candidatos conheçam essa proposta para que os projetos de pesquisa estejam afinados com ela e com as respectivas linhas de pesquisa", advertiu a coordenadora.

* Com informações da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).