Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Veículos estacionados em locais proibidos são removidos pelo Manaustrans

A operação desta segunda-feira (27) ocorreu nas zonas Leste e Centro-Sul e resultou ainda em notificação de mais de 60 condutores 

Veículos estacionados em locais proibidos são removidos pelo Manaustrans

Veículos estacionados em locais proibidos são removidos pelo Manaustrans (Divulgação / Manaustrans)

Uma operação realizada, na manhã desta segunda feira (27), simultaneamente nas zonas Leste e Centro-Sul de Manaus, combateu o estacionamento irregular de veículos. Dois foram removidos e 62 autuados. A operação foi realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Os veículos estavam estacionados nas calçadas ou em locais onde existiam placas de proibição. Na Zona Leste, os agentes do Manaustrans concentraram a fiscalização na avenida Autaz Mirim, onde 20 veículos foram multados. Um deles, estacionado em frente a uma agência bancária, foi removido por estar impedindo o acesso de pedestres à calçada.

Ainda na Zona Leste, a operação recolheu 16 cones e objetos como cadeiras, grades de cerveja e cavaletes, usados por flanelinhas para reservar vagas de estacionamento em vias públicas.

"Nosso objetivo é garantir o direito dos pedestres de andar na calçada e impedir que as vias públicas sejam ocupadas indevidamente", explicou Lucijane Barros, gerente de fiscalização da Zona Leste.

Na Zona Centro-Sul, a operação guinchou um veículo e autuou 42 por estacionamento irregular. Os agentes percorreram as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, locais onde há registros frequentes de infrações de trânsito, segundo o órgão.

A operação de combate ao estacionamento irregular faz parte da rotina do Manaustrans que orienta as pessoas que quiserem a presença de agentes a ligarem 0800 092 1188.

Com informações da assessoria