Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

CMM analisa documento para convocação de novos gestores da Santa Casa de Misericórdia

Requerimento foi protocolado semana passada pela Comissão de Direitos Humanos na CMM. “Precisamos juntar forças para que o sonho se torne realidade”, disse presidente da Comissão, vereador Professor Samuel (PPS)

Gestores devem comparecer à CMM para esclarecer plano de administração

Gestores devem comparecer à CMM para esclarecer plano de administração (Euzivaldo Queiroz)

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) analisam o Requerimento 2.284/2014, que convoca os novos gestores do Hospital Santa Casa de Misericórdia para prestar informações sobre as metas de administração da instituição. O requerimento foi protocolado na semana passada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos na CMM, vereador Professor Samuel (PPS).

Nesta segunda-feira (4), Samuel destacou matéria veiculada, neste domingo (3), no programa ‘Fantástico’ da Rede Globo, que mostrou como a Santa Casa de Manaus se encontra atualmente, além de apresentar a situação de Casas de Misericórdia de outros estados brasileiros.

Em discurso, o vereador disse que todo o Brasil agora conhece a situação da entidade, mas destacou que ao contrário de muitos, acredita no restabelecimento da Santa Casa.

“O País inteiro conheceu como está a Santa Casa de Manaus. Muitos dizem que não tem mais jeito para o local, pois está desativado há mais de dez anos. Sou contrário a esse pensamento, penso que existe, sim, um jeito. Precisamos juntar forças para que o sonho se torne realidade”, enfatizou o vereador.

O parlamentar ainda afirmou que pretende lutar para que os novos gestores da Santa Casa possam comparecer à Câmara para esclarecer o plano de administração da entidade. “Os novos responsáveis precisam vir aqui apresentar o planejamento da nova gestão, informar o que está acontecendo no Hospital. Precisamos de uma resposta, pois somos representantes do povo e o povo quer saber. Não podemos viver de promessas”, destacou.

Os novos administradores do hospital são: Tiago Queiroz de Oliveira, Claudivan Afonso Ozório de Carvalho e Alfredo José Souto Loureiro, nomeados em maio deste ano pela juíza da 8ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho Onilza Abreu Gerth compareçam na Câmara Municipal.