Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vigilante morre após ter cabeça esmagada por carreta em acidente de trânsito no Distrito Industrial

A vítima conduzia uma motocicleta e perdeu o controle do veículo após passar por um buraco em uma curva que dá acesso à avenida Guaruba

O acidente atraiu muitos motoristas curiosos que reclamavam da precariedade das ruas no Distrito Industrial 1 e 2

O acidente atraiu muitos motoristas curiosos que reclamavam da precariedade das ruas no Distrito Industrial 1 e 2 (Erica Melo)

O vigilante Fábio Gomes Arce morreu na manhã desta quarta-feira (23) após ter a cabeça esmagada por uma carreta durante um acidente na rua Ministro João Gonçalves de Araújo, no Distrito Industrial 1, na Zona Sul da capital. A vítima conduzia uma motocicleta e perdeu o controle do veículo após passar por um buraco em uma curva que dá acesso à avenida Guaruba.

O acidente ocorreu por volta de 11h desta terça. Segundo testemunhas, o vigilante conduzia a moto modelo Titan CG 150, de placas NOV–6149, e vinha em alta velocidade do município de Careiro Castanho, na região metropolitana de Manaus. Depois de perder o controle do veículo, a vítima caiu da motocicleta e foi parar no eixo traseiro da carreta.

O autônomo identificado como Júnior Freitas relatou que a carreta baú, de placas BYH–4361, da cidade de São Paulo e que opera no terminal privativo do grupo Super Terminais, trafegava em baixa velocidade, uma vez que o veículo é pesado e a área é tomada por buracos. A testemunha também disse que a vítima manobrava a moto próximo demais da carreta.

“Como o carreta estava com contêiner, estava sendo conduzida em baixa velocidade. Quando o rapaz caiu, acelerei meu carro pra pedir pro motorista parar, se não tinha passado por cima dele”, falou. Fábio morreu na hora. O capacete que ele usava ficou totalmente destruído com o impacto do acidente.

O condutor da carreta, identificado pela perícia da Polícia Civil como Alessandro Henrique da Silva, 38, ficou em estado de choque e foi encaminhado para o Hospital Adventista de Manaus, na avenida Governador Danilo Areosa, também no bairro Distrito Industrial. Representantes da empresa estiveram no local para acompanhar a perícia.

Fábio Gomes Arce era vigilante da empresa M.A. da Costa Segurança Patrimonial. Um funcionário disse que ele trabalhava há 12 anos na empresa e que estava de folga. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Destaque

O acidente atraiu muitos motoristas curiosos que reclamavam da precariedade das vias do Distrito Industrial 1 e 2. Quem trafega pela área diariamente relata que os buracos nas vias colocam em risco a vida dos motoristas. Em algumas vias, eles são obrigados a fazer manobras arriscadas ou passar por dentro dos buracos.