Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Zaqueu’ é baleado ao tentar assaltar mercadinho na Zona Norte de Manaus

Ele estava acompanhado de duas comparsas, as irmãs Daniele e Daniela, que ao serem surpreendidas por um cliente armado tentaram fugir a pé

‘Zaqueu’ é baleado ao tentar assaltar mercadinho na Zona Norte

‘Zaqueu’ é baleado ao tentar assaltar mercadinho na Zona Norte (Antônio Menezes)

Zaqueu Ribeiro dos Santos, 18, o “Thiaguinho”, e as irmãs Daniele e Daniela Castro da Silva foram presos após assaltarem o mercadinho e açougue da Mata, que fica na rua Rosário dos Lírios, bairro Aliança com Deus, Zona Norte, na manhã desta quinta-feira. Zaqueu entrou no local armado com uma faca, mas foi surpreendido por um cliente que atirou na perna dele.

Por volta das 10h, o trio chega na rua Rosário dos Lírios dentro do Fiat Uno de placas JWF-6762. No veículo também estavam os dois filhos de Daniele, um de 2 anos e outro de 8 meses, e o filho de Daniela, de 3 anos. O grupo estacionou na rua lateral, Pôr do Sol, e Daniela e as crianças esperaram no carro, enquanto Zaquel e Daniele foram assaltar.

“Ele veio e ela atrás. Ele deixou a mochila no caixa e foi circular na loja para disfarçar. Aí ele voltou e anunciou o assalto, com a faca no pescoço da minha funcionária. Ela colocou cerca de R$ 200 na bolsa dele”, disse o proprietário da loja, Nason Souza Moreira, 29. “Tinha cinco clientes na loja e um deles atirou na pera do assaltante”.

Segundo testemunhas, Daniele, que estava fora da loja, correu para ajudar Zaqueu e acabou detida por populares. O cliente que atirou na perna do ladrão saiu da loja e não foi mais visto. A bala na perna de Zaqueu era uma PT.40, de uso exclusivo da polícia, o que levanta a hipótese que um policial estivesse na loja no momento do assalto.

“O carro ficou ainda lá na Por do Sol, mas quando a polícia chegou o veículo já não estava lá”, relatou Nason, que disse ser essa a segunda vez somente esta semana que o mercadinho e açougue da Mata foi assaltado. “Agora completou 14 vezes que fomos assaltados. Só esse ano foram quatro”, contou.

Prisão

O proprietário do estabelecimento ligou para a polícia e PMs da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) levaram Daniele para o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com a faca usada no crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Zaqueu para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde foi socorrido e, depois, levado para o DIP.

As viaturas da 13ª Cicom fizeram patrulhamento e encontraram a moça que estava dentro do Fiat, Daniele, na casa dela. O veículo estava estacionado em frente à residência, na rua Síria, quadra 1515, bairro Nova Cidade, Zona Norte. O Fiat JWF-6762 estava sem restrição de ilegalidade e pertence ao esposo de Daniele, um policial militar da 10ª Cicom, que não teve o nome revelado.

Zaqueu e as irmãs Daniela e Daniele foram autuados por roubo e foram encaminhados à cadeia pública de Manaus. Os filhos das irmãs foram levados por familiares. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas, Zaqueu aparece citado como réu em um processo por roubo majorado cometido em maio de 2013.