Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Zona Norte e Leste terão abastecimento de água 100% regularizados nesta sexta-feira

Cerca de um mês após o acidente entre uma balsa e uma estação do Proama, a Prefeitura de Manaus conclui reparos e devolve o abastecimento normal

Prefeito Artur Neto visita conclusão das obras do Proama

Prefeito Artur Neto visita conclusão das obras do Proama (Marinho Ramos/Semcom)

O abastecimento de água para as 500 mil famílias das zonas Norte e Leste que foram prejudicadas com o acidente na estação de captação de águas do Proama, será 100% restabelecido nesta sexta-feira, até 12h. A garantia foi dada pelo diretor executivo do consórcio operacional do Programa Águas para Manaus (Proama), Sérgio Elias. Ele informou, ainda, que todos os bairros já estavamrecebendo a água na quinta-feira, 23, e apenas algumas ruas dos bairros Mutirão, Novo Reino e Nova Vitória estavam passando por algumas intervenções e não tiveram o abastecimento restabelecido, o que será sanado ainda hoje.

Segundo o diretor, uma quantidade pequena de ruas poderá apresentar problemas de ar na tubulação e, nesses casos, os moradores devem avisar a concessionária do serviço para que os reparos sejam executados imediatamente. “Estamos na fase final do processo, colocando os registros e tirando o ar das tubulações. Pode ocorrer de a água não chegar em algumas casas, mesmo após o restabelecimento total, mas serão poucas ruas, casos isolados”, explicou.

Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, os carros-pipas darão apoio até o último local desabastecido estar com o fornecimento de água normalizado. O Proama está desligando os poços artesianos nas ruas onde a água já voltou. Dos 61 poços, 20 já foram desligados.

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas atuaram juntos para que o reestabelecimento de água via Proama ocorresse o mais breve possível. O trabalho, que estava programado inicialmente para 60 dias, foi executado em menos de 30.

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).