Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Irmão e cunhada do traficante João Branco são presos com droga em quintal, em Manaus

Considerado de alta periculosidade e suspeito de diversos homicídios, João Branco é um dos líderes da facção criminosa FDN e costuma envolver toda família no tráfico de drogas. É a segunda vez em menos de um mês que a polícia prende um parente dele com drogas

Os dois foram apresentados na tarde desta quarta-feira (16)

Os dois foram apresentados na tarde desta quarta-feira (16) (Jhonny Lima)

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quarta-feira (16), em Manaus, o irmão e a cunhada do narcotraficante João Branco, um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e que está foragido da Justiça. O irmão dele é um adolescente de 16 anos e a cunhada foi identificada como Luciana Soares de Oliveira, 19. Na residência do casal, parte da droga estava enterrada no quintal.

A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), após denúncia anônima. A casa fica localizada no beco Cristal, rua Cristal, no bairro Braga Mendes, Zona Leste da capital. Durante a abordagem, os policiais encontraram parte da droga sobre a cômoda de um dos quartos da residência e outra parte enterrada no quintal.

Ainda durante a revista, os investigadores da DEPRE encontraram em uma das bolsas de Luciana 12 cápsulas vazias com, supostamente, resquícios de cocaína e pela casa apreenderam uma porção média de substância de cor verde, também supostamente droga, uma porção pequena de oxi, dez porções de substância de cor verde, quatro aparelhos celulares, R$ 43 e uma maquina fotográfica. 

Os investigadores informaram ainda que o adolescente, em uma tentativa de livrar a esposa do flagrante policial, assumiu ser o proprietário de todo o entorpecente encontrado. Após os procedimentos, Luciana foi encaminhada para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, e o irmão de João Branco encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Outro irmão

Outro irmão do traficante João Branco também havia sido preso recentemente em Manaus, Sebastião Pinto Carioca, 32, que também foi pego com drogas após denúncias anônimas, no dia 27 de junho. João Pinto Carioca, o "João Branco", está foragido e é um traficante considerado de alta periculosidade pela polícia, suspeito de participar de diversos homicídios, como a morte do delegado Oscar Cardoso, em fevereiro deste ano.

*Com informações do repórter Jhonny Lima