Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Tap Linhas Aéreas inaugura nesta terça-feira (3) seu voo direto entre Lisboa e Manaus

Companhia aérea portuguesa fará três voos semanais saindo de Lisboa para a capital amazonense, o que promete impulsionar a vinda dos torcedores europeus durante o Mundial da FIFA

Autoridades nacionais e internacionais fizeram parte do voo inaugural.

Autoridades nacionais e internacionais fizeram parte do voo inaugural, que partiu de Lisboa rumo a Manaus nesta terça (3) (Divulgação)

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situado na Zona Oeste de Manaus, recebe nesta terça-feira (3) o voo inaugural da TAP Linhas Aéreas procedente de Lisboa, em Portugal, ligando diretamente o Amazonas ao Continente Europeu. A operação acontece dez dias antes do início a Copa do Mundo, lembrando que a capital amazonense é uma das cidades-sede e receberá, no próximo dia 22, a partida entre Portugual e Estados Unidos.

A linha da TAP Portugal (0035) utilizará um avião Airbus A330-200, com capacidade para 268 passageiros. Os voos acontecerão três vezes por semana, sempre às terças, sextas e domingos. As operações tem previsão de decolagem a partir de Lisboa às 9h30, com pouso às 13h40 em Manaus. Cerca de uma hora após a aterrisagem na capital amazonense, o Airbus segue para Belém e, às 19h10, segue de volta a Lisboa. 

A bordo do voo inaugural estão autoridades locais e internacionais, como o vice-presidente da Tap, Luiz Mór; o prefeito de Lisboa, Antonio Costa; o presidente da Associação de Turismo de Lisboa, Fernando Medina; e o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva - além da presidente da Empresa Estadual de Turismodo Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga; o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula; e primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro.  

A nova rota foi articulada pelo Governo Estadual por meio da Amazonastur, juntamente com a companhia portuguesa, facilitando a viagem de turistas de mais de 49 destinos europeus e africanos para o Estado. O voo direto entre o Norte do Brasil e a Europa permitirá a liberação de lugares em outras rotas operadas pela Tap no País que apresentam escassez de oferta pela elevada procura.

Com a recente rota Manaus/Belém/Lisboa, a capacidade para transporte passa a alcançar 6,3 mil passageiros por mês. O novo voo já foi lançado na Itália, em outubro do ano passado. Segundo Oreni Braga, presidente da Amazonastur, a Europa é um dos maiores emissores de turistas estrangeiros para o Amazonas. Depois dos Estados Unidos, a maioria dos vsitantes vem de países como Alemanha, Italia , Espanha, Inglaterra e Portugal.

"Com o voo direto, o tempo de viagem diminuirá de cerca de 22h para aproximadamente nove horas, um motivo a mais para os europeus conhecerem as belezas amazônicas", destacou a presidente. Segundo Oreni, a nova operação deve provocar incremento de 12% no fluxo de turistas internacionais, atualmente estimados em 400 mil. "Nossa ideia é continuar trabalhando para transformar o Amazonas no principal hub (termo em inglês para aviação comercial) da região Norte e captar novos voos internacionais", completou. 

Vale ressaltar também que logo no dia 14 de junho, Itália e Inglaterra de enfrentam no jogo de abertura da Copa em Manaus, e a nova opção de voo deve ser muito procurada pelos torcedores dos dois países. Além, é claro, dos próprios portugueses, suíços e camaroneses, que poderão utilizar a linha aérea para ver de perto suas seleções no Mundial.