Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Estrutura da Ponte dos Bilhares apresenta riscos a veículos e pedestres de Manaus

Atingidas por carretas que trafegam debaixo da ponte, pedras do suporte lateral podem cair a qualquer momento sobre carros e pessoas que passam pelo local

Placas de concreto estão se soltando e colocam em risco a vida de pedestres

Placas de concreto estão se soltando e colocam em risco a vida de pedestres (Antonio Lima)

Pelo menos cinco placas de concreto do suporte lateral da Ponte Bilhares, no Igarapé do Mindu no trecho que passa pela Avenida Constantino Nery, estão com risco de cair sobre veículos ou pessoas que passarem ali. O problema acontece na parte da ponte em direção bairro x centro. Algumas pedras estão tão danificadas que tem pedaços seguros apenas pelas ferragens e conforme alertam alguns motoristas, poderão causar sérios acidentes caso desmoronem sobre veículos ou pessoas que ali transitam.

O problema vem sendo ocasionado por carretas que trafegam por debaixo da ponte e cuja estrutura acaba tocando nas bordas das pedras, causando danos constantes, segundo denunciam motoristas e pessoas que costumam frequentar o Parque dos Bilhares. Os motoristas que trabalham no ponto em frente ao shopping Millenium dizem ser comum ver as carretas trafegando pela passagem debaixo da ponte e atingindo a estrutura da construção.

Atenção

A maioria das pessoas, no entanto, não presta atenção no problema. “Só que percebe o risco quem caminha aqui por baixo e olha para cima”, disse o funcionário público Sandoval Pereira, 50, que costuma fazer caminhada naquela área e se assustou quando viu um pedaço da placa pendurado. Com a pressão do peso dos veículos que trafegam ali e também com a continuidade dos choques casados pelas carretas, elas vão despencar, observa o servidor.

Para o motorista José Guimarães, 47, seria necessário e urgente providências no sentido de retirar os pedaços que estão soltando e até proibir o tráfego de veículos cuja altura atinja a ponte. Do contrário, afirmou ele, poderemos ter um acidente grave.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura prometeu informou que nos próximos dias vai realizar uma inspeção no local para detectar os problemas e logo após a conclusão desse trabalho encaminhar as orientações das obras ao setor de engenharia, para solucionar o problema.