Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após assaltar e atirar contra vítima, 'Ticuia' é baleado nas nádegas enquanto tenta fugir

Os incidentes aconteceram no município amazonense de Itacoatiara, na tarde desta segunda-feira. A polícia viu o momento em que o suspeito atirou contra um frentista e conseguiu interceptá-lo a tempo

"Ticuia" tentava fugir numa motocicleta quando foi atingido nas nádegas por arma da polícia e caiu

"Ticuia" tentava fugir numa motocicleta quando foi atingido nas nádegas por arma da polícia e caiu (Divulgação/Polícia Militar)

Após tentar assaltar um posto de combustível e tentar matar um vendedor de peixe, no município de Itacoatiara (distante aproximadamente 170 km de Manau), Adaílson Batista Pinheiro, 26, o “Ticuia”, foi preso na tarde desta segunda-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil no município, "Ticuia" primeiro tentou assaltar um posto de combustível no bairro Jauari, mas não conseguiu porque o frentista teve tempo de sair correndo. Na busca por  uma próxima vítima, já no bairro Tiradentes, o suspeito rendeu  o vendedor de peixe, Jorge de Souza Nascimento, 62, e roubou R$ 820 da vítima.

Antes de fugir, "Ticuía" ainda deu quatro tiros no homem, mesmo ele não tendo reagido, e foi embora em uma motocicleta. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Itacoatiara, onde passou por cirurgia para retirada das balas.

O subtenente da Polícia Militar, Lopes Marinho, explicou que uma viatura passou pelo local e os policiais viram a confusão. Eles seguiram o suspeito e um dos PMs atirou contra Adaílson. O tiro acertou as nádegas do suspeito, que caiu da moto. “Foi uma ação rápida e conseguimos detê-lo. Com ele também apreendemos o revólver 38 que foi utilizado no assalto”, destacou.

Para o delegado Lázaro Mendes Neto, Ticuía é um velho conhecido da polícia local. Segundo ele, o suspeito acumula diversas passagens pela polícia, entre elas por furto, roubo e  tráfico. “Ele também é usuário de droga, então, acredito que ele queria o dinheiro para comprar o entorpecente”, afirmou. Mendes destacou que Ticuía vai ser autuado em flagrante por tentativa de roubo e latrocínio e será encaminhado para a cadeia pública do município.

Tanto a arma quanto a motocicleta que estavam com o suspeito foram apreendidas pela Polícia Civil.