Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dois suspeitos de roubo a dona, cabeleireira e cliente de salão são presos na Zona Leste

Renan Belo da Costa, 23, e um adolescente de 17 anos resolveram cometer o crime quando andavam na rua Itaúba, onde fica o salão de beleza. Os bens foram recuperados

Suspeitos foram impedidos de fugir por populares

Suspeitos foram impedidos de fugir por populares (Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (21), Renan Belo da Costa, 23, e um adolescente de 17 anos foram presos no Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade, suspeitos de roubar os celulares de três vítimas dentro de um salão de beleza da rua Itaúba, no mesmo bairro onde foram presos.

Segundo depoimentos, por volta das 14h30 eles caminhavam pela rua quando viram a porta de um salão de beleza aberta. Através dela, viram três mulheres: a dona do local, uma cabeleireira e uma cliente do salão. Eles decidiram cometer o crime e, ao entrarem no salão, Renan ameaçou as mulheres com uma faca por baixo da blusa.

Quando os suspeitos disseram que, se as vítimas não entregassem seus celulares, eles iriam matá-las, elas entregaram o que eles pediram e eles saíram correndo. Assim que saíram do local, a dona do salão foi até a porta e começou a chamar atenção para o crime.

De acordo com testemunhas, o menor parou de correr nesse momento, paralisado pelo medo, e chegou a devolver um dos celulares para a dona do salão. Renan continuou correndo, só parando quando mototaxistas notaram a ação criminosa e lhe cercaram.

Populares queriam agredir fisicamente os suspeitos, mas a dona do salão os impediu, pedindo que chamassem a polícia. Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e encaminharam os suspeitos ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Todos os pertences das vítimas foram recuperados.

O menor será encaminhado nesta quinta-feira (22) à Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai). No mesmo dia, Renan, por sua vez, será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoal, no Centro da Cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

*com informações do repórter Jhonny Lima