Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mais camelôs são transferidos para galerias de comércio popular nesta quarta (30)

Donos de bancas nas ruas do Centro histórico serão realocados à noite para a Galeria Espírito Santo, na rua Henrique Martins, e para o camelódromo da rua Floriano Peixoto, dando continuidade ao projeto de revitalização dessa área

Fachada da Galeria Espírito Santo, que passa a receber os vendedores nesta terça (29)

Fachada da Galeria Espírito Santo, cuja inauguração foi marcada para esta quinta (31) (J. Renato Queiroz)

A Secretaria Municipal do Centro (Semc) realiza nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30, a realocação de mais 173 trabalhadores do comércio informal das ruas do centro de Manaus, localizadas no entorno da Galeria Espírito Santo.

Deverão sair todos os trabalhadores que hoje possuem bancas na rua Henrique Martins, extensão da av. Getúlio Vargas até a rua da Instalação. Nas ruas Saldanha Marinho, 24 de Maio e José Clemente, deverão sair os trabalhadores que possuem bancas no perímetro da avenida Eduardo Ribeiro até a rua da Instalação/avenida Epaminondas.

Já nas ruas Lobo D’Almada e Joaquim Sarmento, vão sair os trabalhadores que atualmente atuam entre a avenida Sete de Setembro e a rua José Clemente. Também deixam as calçadas os trabalhadores hoje instalados na praça Dom Bosco, rua Epaminondas, próximo ao colégio Dom Bosco.

Destino

Dos empreendedores que vão ser realocados nesta quarta-feira à noite, 117 vão para a Galeria Espírito Santo e entregam suas bancas para reciclagem. Deverão ser transformadas, pela Semulsp, em Placas de ‘Proibido Jogar Lixo’ e em lixeirinhas para serem instaladas nas ruas de Manaus. 

As demais 56 bancas serão instaladas no camelódromo Floriano Peixoto 2, na avenida Floriano Peixoto. Estes trabalhadores vão aguardar as obras da Galeria dos Remédios e Shopping T4 e terão direito ao benefício de R$ 1 mil mensais, mais Cesta Básica.

Requalificação do Centro de Manaus

A retirada dos trabalhadores informais das ruas do centro de Manaus faz parte do projeto de requalificação do centro da cidade, anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, no início de seu mandato. Com estes, já são 832 camelôs que devolvem as calçadas para à população de Manaus. 

A primeira galeria do projeto Viva Centro Galerias Populares será entregue nesta quinta-feira, 31, às 20h e vai abrigar 323 empreendedores. São 3.045 metros quadrados de área construída, com 323 espaços comerciais disponibilizados, incluindo lojas, quiosques, praça de alimentação, serviços públicos e escada rolante. O investimento é da ordem de R$5.652.960,77.

A galeria dos Remédios, em obras na Rua Miranda Leão, com previsão de entrega para setembro, vai abrigar mais 361 trabalhadores e, o Shopping T4, que está sendo construído na Zona Leste de Manaus, com previsão de entrega para janeiro/15, vai receber mais 761 novos empreendedores.


O quê: Realocação de Trabalhadores das ruas do entorno da Galeria Espírito Santo

Quando: 30.07.14, a partir das 19h30h.

Onde: Ruas do Entorno da Galeria Espírito Santo. Ponto de encontro: Rua Henrique Martins, esquina com Eduardo Ribeiro

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)