Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

167 kg de cocaína e maconha são apreendidos pela PF no AM neste final de semana

Um dos presos foi flagrado com aproximadamente 4,1 Kg de cocaína presos nas pernas e nas coxas com esparadrapo

Droga estava presa com esparadrapo no corpo do jovem de 22 anos

Droga estava presa com esparadrapo no corpo do jovem de 22 anos (Lucas Silva)

Cerca de 167kg de cocaína e maconha foram apreendidas pela Polícia Federal no Amazonas de sábado até a manhã de ontem. As apreensões aconteceram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e em Alvarães, distante a 644km  de Manaus. 

De acordo com a Polícia Federal, um rapaz de 22 anos foi preso minutos antes de embarcar para Belém (PA), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na manhã de ontem, com aproximadamente 4,1 Kg de cocaína. A droga estava presa nas pernas e nas coxas do rapaz com  esparadrapo. 

O homem, que atuava como “mula” e  não teve o nome revelado, teria vindo à Manaus apenas para buscar o entorpecente e levá-lo para a capital do Pará. Ele foi abordado pelos agentes da PF por chamar atenção pela forma de andar.

Segundo os policiais, o rapaz se locomovia parecido com um robô. O suspeito foi conduzido a sala da PF e após tirar a roupa, os policiais acharam a droga acoplada ao corpo da mula. Ele foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. 



Droga na mata

Outros  dois suspeitos foram presos no município de Alvarães, no último sábado, 30, com 163kg de cocaína e maconha. A Polícia Federal informou que os suspeitos estavam transportando a droga de Tabatinga para Tefé, em uma embarcação. 

No meio da viagem, já em Alvarães, a lancha que eles estavam  teve problemas e a dupla foi obrigada atracar num flutuante na comunidade Marajaí, em Alvarães, e  a esconder todo o material no meio da mata, às margens do rio Solimões, onde foram localizados pelos policiais federais.

Os suspeitos foram levados para Tefé e foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Eles vão ficar a disposição da Justiça Federal no município. Na delegacia, foi constatado que um dos homens já teria sido preso em outras duas ocasiões, também por tráfico.