Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

175 quilos de droga são apreendidos com colombianos no Rio Solimões, às margens de Mancapuru

Segundo informações da Polícia Federal, 164 quilos de cocaína e encontrado nos arredores da cidade em uma fiscalização fluvial

Droga era transportada por três homens colombianos

Droga era transportada por três homens colombianos (Divulgação)

Por volta das 21h50 desta sexta-feira (9), aproximadamente 175 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Federal no Rio Solimões, nas proximidades da Ilha da Paratari (arredores do município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus). Da quantidade total de entorpecente apreendida, 164 quilos eram de cocaína e 11 de maconha. A droga era transportada por três homens de nacionalidade colombiana, que foram autuados e presos.

De acordo com informações da Polícia Federal, o carregamento foi encontrado durante uma fiscalização fluvial. Junto com a droga, também foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e um revólver calibre 38, além de munições intactas. Uma canoa de alumínio de seis metros e um motor de popa de 15HP, utilizados pelos acusados para transportar o contrabando, também foram apreendidos.

Os suspeitos foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada em Manaus, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, serão encaminhados ainda na tarde de sábado (10) à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro da capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Outro caso

Por volta das 22h30, outra prisão foi efetuada em Manacapuru por conta do tráfico de drogas. Um taxista, conhecido na cidade da Região Metropolitana de Manaus como "Tampico", foi preso na ponte da rua C, no bairro da Liberdade, com 200 trouxinhas de oxi e 50 de cocaína.

*com informações da assessoria de imprensa