Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Trio colombiano é preso pela PF ao tentar entrar em Manaus com 42 kg de cocaína vinda do Peru

Após denúncia anônima, agentes federais conseguiram capturar os três suspeitos em uma caminhonete nas proximidades da Ponte do Rio Negro, na rodovia AM-070 Manoel Urbano (Manaus/Manacapuru)

Os suspeitos foram parados no posto da PM em Iranduba

Os suspeitos foram parados no posto da PM em Iranduba (Divulgação)

Três colombianos que tentavam entrar em Manaus com 42 quilos de cocaína em uma caminhonete foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (31) no município de Iranduba, a 27 quilômetros da capital. Após receberem denúncia anônima, os agentes federais conseguiram capturar o trio na rodovia AM-070 (Manoel Urbano), próximo à Ponte do Rio Negro.

A cocaína teria sido trazida da cidade de Santa Rosa, no Peru, e transportada pelos colombianos em um barco pesqueiro até o município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. De lá, o grupo trouxe o carregamento na caminhonete. Uma equipe da Delegacia de Entorpecentes foi deslocada para investigar o caso e conseguiu localizar um veículo Fiat Strada, de placas não divulgadas, onde estava o trio.

Além dos 42 quilos de cocaína, no automóvel também foi encontrada certa quantia em dinheiro, que não especificada pela polícia. Os três colombianos confessaram a origem estrangeira do entorpecente e foram autuados por tráfico internacional de drogas. Eles serão encaminhados a uma unidade prisional no Amazonas, local onde permanecerão à disposição da Justiça.