Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quatro escolas de samba de Manaus garantem patrocínio para o Carnaval de 2014

Neste primeiro lote, apenas quatro agremiações reuniram a documentação necessária e se inscreveram para assegurar sua cota no patrocínio financeiro do Governo do Estado: Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Reino Unido da Liberdade e Vitória Régia

As quatro escolas já selecionadas participam agora da segunda fase do edital

As quatro escolas já selecionadas participam agora da segunda fase do edital (Clóvis Miranda/AC)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), anunciou na noite da última quarta-feira (11) as quatro primeiras escolas de samba de Manaus credenciadas no edital público para fomento das agremiações carnavalescas para o Carnaval de 2014. As selecionadas foram: Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Reino Unido da Liberdade e Vitória Régia, todas do Grupo Especial.

Neste primeiro lote, apenas as quatro agremiações reuniram a documentação necessária e se inscreveram para assegurar sua cota no patrocínio financeiro do Governo do Estado para o desfile oficial que acontece no Sambódromo nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, de um total de 26 agremiações que integram o Grupo Especial (oito), Acesso A (sete), Acesso B (seis) e Acesso C (cinco).

O edital tem como principal meta estabelecer e regulamentar as agremiações por meio da identificação e difusão das manifestações carnavalescas de Manaus. O número 3, do item “Os objetivos” determina ainda que “o patrocínio financeiro do Governo do Estado para o Desfile Oficial do Carnaval de Manaus será destinado exclusivamente para as agremiações carnavalescas que estiverem de acordo com as exigências determinadas neste edital”.

As inscrições para as agremiações restantes interessadas em participar do segundo – e último – lote do edital terminam na próxima segunda-feira (16). As quatro escolas já selecionadas participam agora da segunda fase do edital.

“O edital é um instrumento fundamental para dar mais transparência e publicidade no uso de verbas públicas e também para fazer um carnaval mais eficiente e melhor para os brincantes, turistas e para a população em geral”, afirmou o secretário de Cultura, Robério Braga, ao destacar que as quatro agremiações – Aparecida, Grande Família, Reino Unido e Vitória Régia – são um exemplo para as demais.

Os editais, telefones para contato e demais informações estão disponíveis nos sites www.editaisculturamazonas.com, www.culturadoam.blogspot.com.br.