Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mais de duas mil famílias podem ter Bolsa Família cancelado em Manaus

Famílias que não estão cumprindo as condições exigidas para receberem o benefício podem ter registro cancelado pela prefeitura

Um total de 2.193 famílias de Manaus podem ter o benefício do programa Bolsa Família cancelado a partir de 20 de fevereiro. São famílias que estão cadastradas para acompanhamento nas unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), mas não estão cumprindo as condições exigidas para receberem o benefício.

Entre as condições estão a vacinação em dia de crianças, o pré-natal em caso de famílias com gestantes, além de comprovante escolar de frequência de crianças e adolescentes pertencentes a estas famílias.

O cancelamento do benefício, caso o descumprimento continue até a data, é uma determinação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Como estratégia para ajudar estas famílias, a Prefeitura fez um mapeamento por área de abrangência de cada uma das 18 unidades dos CRAS. E com base neste mapeamento, iniciará as buscas pelas famílias ainda este mês.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) esclarece que as famílias não precisam esperar pela visita das equipes. Elas mesmas podem regularizar suas situações se dirigindo a sede da Semasdh, na avenida Ayrão, esquina com Ferreira Pena, s/n°, Centro, ou ao CRAS mais próximo.

*Com informações da assessoria