Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia apreende quase três toneladas de pescado protegido pelo defeso no AM

O Batalhão Ambiental recebeu denúncias e apreendeu duas embarcações que vinham dos municípios de Tefé e Codajás para Manaus

Batalhão Ambiental apreendeu quase três toneladas de pescado protegido pelo defeso

Batalhão Ambiental apreendeu quase três toneladas de pescado protegido pelo defeso (Divulgação)

Aproximadamente três toneladas de pescados foram apreendidas na madrugada deste sábado (25), por uma equipe do Batalhão Ambiental. A apreensão ocorreu no rio Negro entre os municípios de Manacapuru e Iranduba (região metropolitana), nas embarcações: Maresia II e Novo Zé Alberto.

Cristian Marcelo Alves, 44, e Marinaldo Brito de Bastos, 31, que comandavam as embarcações, foram conduzidos ao 10º Distrito integrado de Polícia (DIP) e autuados em flagrante por transporte ilegal e comercialização de pescado em período de defeso, no entanto segundo o sargento responsável pela operação, identificado como Andrade, a dupla pode pagar fiança para responder em liberdade.

Os peixes vinham dos municípios de Tefé e Codajás (distante 525 e 240 quilômetros respectivamente de Manaus). Pacus, sardinhas, aruanãs, pirarucus e tambaquis estavam armazenados em oito caixotes, que segundo policiais que participaram da ação, são espécies inclusas no período do defeso (período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas) e são protegidas por lei.

A operação teve início às 18h de sexta-feira(24) e foi finalizada às 15h com a doação do pescado a três instituições de caridade, uma dela foi a Janell Doyle que abriga crianças em situação de risco social.