Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após dez dias interditado, acesso ao conjunto Augusto Montenegro está liberado em Manaus

O local havia desabado por causa de forte chuva ocorrida no último dia 9 de maio. O tráfego de entrada e saída dos moradores estava ocorrendo por um atalho construído por dentro do Cemitério N. S. Aparecida, no Tarumã

acesso aug montenegro

Durante toda a ação, a Seminf disponibilizou 35 homens e 17 máquinas (Divulgação)

Está liberado o acesso construído pela Prefeitura de Manaus ao conjunto Augusto Montenegro, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital, local que havia cedido após desabamento da via causado por forte chuva ocorrida no último dia 9 de maio. Com a conclusão dos trabalhos, o conjunto volta a ter normalizado o tráfego de entrada e saída dos moradores.

O acesso ao local estava sendo feito por um atalho construído por dentro do Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã. A construção do trecho, localizado entre as ruas Clorita e Marginal 2, durou dez dias e foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Durante toda a ação, a Seminf disponibilizou 35 homens e 17 máquinas. Foram realizados no local os serviços de terraplanagem, implantação de cinco seções de tubos em concreto armado, imprimação e compactação do solo e, por fim, a via recebeu a camada de massa asfáltica. 

Moradores que acompanharam a obra manifestaram a satisfação com os trabalhos. “Fiquei satisfeito com esse novo acesso. Com ele, nosso percurso volta a ficar menor, vamos ganhar mais tempo. O desvio pelo cemitério foi válido, mas a nova rota construída é tranquila e mais segura”, enfatizou o professor Antônio Lima da Silva, residente da rua Marginal 2.

Maria Lúcia Paes, proprietária de um ateliê de costura, que recebe diariamente clientes de vários locais da cidade, disse que a nova rota irá facilitar muito o seu trabalho. “Agora vamos voltar para a nossa rotina. O acesso pelo cemitério afastou alguns clientes, pois o local é meio estranho. Só utilizava o acesso quem realmente precisava. Graças a Deus, tudo voltando ao normal''.

*Com informações da assessoria de imprensa