Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Casa pega fogo e família é resgatada por populares na Zona Oeste de Manaus

O dono da casa, sua esposa e uma criança de 6 anos estavam dormindo quando iniciou o fogo. Eles foram acordados com os gritos dos vizinhos

Casa pega fogo e família é resgatada por populares

Casa pega fogo e família é resgatada por populares (Elisângela Araújo)

Uma residência de alvenaria localizada na rua Raul Azevedo, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, ficou totalmente destruída na manhã desta segunda-feira (7) após um incêndio. Três pessoas estavam na casa quando o fogo começou, entre elas uma criança de 6 anos. Eles foram socorridos por vizinhos e um mototaxista que passava pelo local na hora do incidente.

De acordo com o major Frank Borges do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi constatado por meio de câmeras de seguranças, por volta das 7h50, instaladas na avenida Brasil e imediatamente uma viatura do órgão foi enviada ao local.

Populares informaram que o fogo iniciou na parte da frente da residência, onde fica a sala e depois se alastrou para os outros cômodos. O dono da casa, a sua esposa e uma criança dormiam na hora do incidente e foram acordados pelos gritos dos vizinhos.

“Eu estava passando na avenida Brasil quando vi a fumaça e as pessoas gritando, dizendo que a família estava presa no local. Imediatamente fui até lá e entrei com mais dois moradores. Vi que o dono da casa estava tentando apagar o fogo e a mulher correu com a criança para a laje, tentando se refugiar. Molhamos lençóis, colocamos sobre eles e assim conseguimos retirar a família da residência. A criança chorava muito e a família estava desesperada”, declarou o mototaxista Bruno Rafael.

A grande preocupação dos moradores era que o fogo se propagasse para outras casas que ficam ao lado do local incendiado. A ação rápida dos bombeiros com a ajuda dos populares que tentavam apagar o fogo com baldes de água evitou uma tragédia.

Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido e o fogo foi contido. A família não sabia para onde iria após o incêndio. 

A Prefeitura de Manaus afirmou, em nota divulgada para a imprensa, vai incluir a família no Aluguel Social por um período de três meses. 

Na manhã desta segunda-feira, técnicos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) estiveram no local para averiguar os estragos e repassar colchões e madeiras à família, conclui a nota.

Veja galeria de imagens do incêndio aqui

*Com informações da repórter Elisângela Araújo