Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ônibus quebra e deixa seis feridos na manhã desta terça-feira (22), em Manaus

Passageiros ficaram machucados e foram encaminhados aos hospitais depois do impacto causado pela quebra do eixo traseiro de veículo

Ambulâncias do Samu socorreram as vítimas

Ambulâncias do Samu socorreram as vítimas (Luiz Vasconcelos)

Um acidente envolvendo um ônibus da linha 517 ( de placas OAD-4968, do ano de 2011), da empresa Expresso Coroado, deixou seis feridos na manhã desta terça-feira (22).  O acidente ocorreu nas proximidades do Terminal de Integração 2, no cruzamento da rua Itacoatiara com a avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Segundo testemunhas, o eixo traseiro de veículo quebrou o que fez o mesmo “quicar” sob o chão. Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram até o local prestar os primeiros socorros às vítimas. Os pacientes foram enviados para os pronto-socorros João Lúcio e 28 de agosto, além do SPA do São Raimundo. Segundo boletim médico, nenhum está em estado grave.

A equipe da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também esteve no local para acompanhar o trabalho da perícia, realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil.

De acordo com a empresa Expresso Coroado, o acidente ocorreu pela quebra de um parafuso e não por falta de manutenção.

Empresa de ônibus presta assistência

De acordo com o gerente de treinamento da Expresso Coroado, Carlos Alberto, a empresa está investigando as causas do acidente. A primeira investigação aponta que o acidente aconteceu, possivelmente, em um parafuso chamado pino de centro. O parafuso que é responsável pela sustentação das molas, teria quebrado e comprometido uma das rodas do veículo, projetando os passageiros de forma abrupta.

“Nossos veículos passam por revisões minuciosas periodicamente e se for constatado algum problema o veículo não sai da empresa. Seis passageiros que sofreram escoriações estão recebendo atendimento hospitalar e todo apoio da empresa. Estamos abertos para prestar qualquer esclarecimento e atendimento à população”, informou.

*Confira aqui galeria de imagens.