Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bairro Parque 10 de Novembro se prepara para receber a Copa do Mundo, em Manaus

Mundial de futebol se reflete nas áreas comerciais e ruas do bairro, que se prepara para receber manauenses e turistas. Até o inicio de junho tudo deve estar pronto

Praça do Caranguejo começa a montar decoração para estimular turistas e população a assistirem os jogos no local

Praça do Caranguejo começa a montar decoração para estimular turistas e população a assistirem os jogos no local (Bruno Kelly)

Conhecido por concentrar uma grande atividade comercial que inclui bares, agências bancárias, casas lotéricas e restaurantes,o bairro Parque 10 de Novembro aos poucos começa a se preparar para a Copa do Mundo. Na tradicional praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, as vias estão sendo ornamentadas para receber turistas e manauenses que optarem por assistir os jogos no local.

Segundo a gerente do bar Mikas Chop, Ariadna Queiroz, o Eldorado é um ponto tradicional de pessoas que gostam de esporte, que costumam se reunir para assistir disputas. Por isso estão sendo esperados muitos turistas nos dias de jogos da Copa do Mundo.

Bairro tem uma policlínica, uma Delegacia do Idoso e um Distrito Policial

A expectativa é que até o inicio de junho tudo esteja preparado. ”Já colocamos a bandeira do Brasil e ainda vamos armar aqui uma grande bandeira do Amazonas”, acrescentou Ariadna.

Mesmo nos bares que não colocaram ornamentação, as gerências garantem que até a abertura do evento tudo estará arrumado.

Para quem está acostumado a frequentar a praça do Caranguejo, como o empresário Luis Augusto Pinheiro, 38, ver os bares enfeitados faz com que todos entrem no clima da competição mais rápido. “Somente quando vemos as ruas e os bares decorados é que temos noção de que a Copa realmente está chegando”, disse o empresário.

Também na rua do Comércio, um dos principais centros comerciais do bairro Parque 10, camisas do Brasil e acessórios para os torcedores estão por todo lugar.

Parque do Mindu


Turistas que passarem pelo bairro, durante a copa, e optarem por um momento de pausa e tranquilidade, poderão conhecer também um dos principais parques da cidade, o Mindu.

O parque foi criado a partir de um movimento popular em 1989, realizado por moradores do Parque 10, como forma de proteger o habitat do Sauim-de-Manaus, primata que hoje é o mascote da cidade. Dentre os atrativos do Mindu, estão a biblioteca com acervo de 2 mil livros e as trilhas.

O objetivo do parque é promover e desenvolver atividades ambientais e culturais com a finalidade de propiciar momentos de integração comunitária, permitindo despertar moradores do entorno e visitantes para questões sócio-ambientais.