Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Blitz contabiliza 135 veículos guinchados em Manaus

Detran e Manaustrans abordaram só neste domingo (09), 526 motoristas dos quais 74 estavam embriagados e 71 sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Agentes do Manaustrans removeram carros que estavam estacionados em local proibido na avenida Ephigênio Salles

Agentes do Manaustrans removeram carros que estavam estacionados em local proibido na avenida Ephigênio Salles (Winnetou Almeida)

Uma blitz da Lei Seca - a maior em número de apreensões - realizada entre a madrugada e a manhã deste domingo (09), na avenida Ephigênio Salles, próximo ao All Night Pub, flagrou um festival de irregularidades no trânsito. A ação pegou de surpresa motoristas acostumados a dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas e que tiveram que dormir dentro dos próprios carros ou na calçada para evitar as penalidades.

Em apenas sete horas, 135 veículos foram guinchados, 71 pessoas foram flagradas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 74 condutores embriagados e sem condições de dirigir foram pegos no teste do bafômetro. Ao todo, 526 condutores fizeram o teste de alcoolemia.

Do total de veículos, 77 carros foram removidos pelo Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que deflagrou a ação, nove pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), além de 49 motocicletas, pelos dois órgãos, na operação que também teve o apoio da Polícia Militar.

O que chamou atenção dos órgãos foi que a grande maioria dos condutores flagrados no teste de alcoolemia, que configura crime de embriaguez ao volante, é de jovens entre 21 e 28 anos idade.

Dezenas de condutores abandonaram carros e motocicletas na faixa da direita da via, enquanto outros, visivelmente sob o efeito de álcool, decidiram esperar o efeito da bebida passar. A maioria dormiu dentro dos veículos, enquanto outros preferiam dormir em papelões sobre a calçada e no pátio de um posto de combustíveis, cuja construção está paralisada, próximo ao All Night Pub.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, várias jovens sob efeito de álcool ligaram para os pais e responsáveis com habilitação para buscá-las. Quem não teve a quem recorrer permaneceu no local até as 11h da manhã quando acabou a ação.

Até as 8h30 da manhã, 58 veículos estavam estacionados na avenida, na calçada e no posto de combustíveis, sendo que parte dos condutores estava no local e outros foram embora em táxis e mototáxis.

De acordo com o gerente de fiscalização de trânsito da Zona Sul, Daniel Carvalho, todos os veículos que estavam estacionados irregularmente na frente de garagens dos moradores e sobre o passeio público foram removidos ao parqueamento.