Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Campanha na internet busca doadores de sangue para bebê que passará por cirurgia em Manaus

Familiares e amigos lançaram a campanha com objetivo de conseguir doadores de qualquer tipo de sangue para a realização de uma cirurgia cardíaca na pequena Bárbara, de apenas seis dias de vida

A pequena Babi, de apenas seis dias de vida, deve passar por uma cirurgia cardíaca

A pequena Babi, de apenas seis dias de vida, deve passar por uma cirurgia cardíaca (Divulgação)

A pequena Bárbara, nascida há seis dias, precisará realizar uma cirurgia cardíaca nesta segunda-feira (18). Babi, como é carinhosamente chamada pela família, nasceu com cardiopatia congênita, um problema que ocorre na estrutura e função do coração.

Familiares e amigos lançaram, no domingo (17), uma campanha nas redes sociais com objetivo de conseguir doadores de qualquer tipo de sangue. Com a hastag #Forçababi, o caso da família tem sido compartilhado por diversos internautas.

Segunda a mãe de Babi, Lívia Cristina Reis, a família precisará de mais de 30 bolsas de sangue porque será necessário componentes como plaquetas e plasmas. Segundo ela, como serão necessárias muitas bolsas de sangue para a cirurgia de Babi, a campanha é realizada para a reposição do estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

“Algumas pessoas nas redes sociais já estão informando que vão procurar o Hemoam, mas ainda não sabemos um número exato de doações que já tivemos”, explicou.

A criança está com quadro estável e pronta para fazer a cirurgia. Os doadores interessados devem se dirigir ao Hemoam e fazer o procedimento em nome da paciente: Lívia Cristina Reis e Oliveira.

Para ser doador de sangue é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, como Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ter entre 18 e 68 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos.

As recomendações para o dia da coleta são não estar em jejum, fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos.