Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Comerciantes oferecem até 70% de desconto nas lojas do Centro de Manaus

As liquidações se estendem até o final do mês de janeiro, com o intuito de reduzir a quantidade de estoque

Centro de Manaus uma das principais opções de compra da cidade

Os descontos são definidos pela quantidade de estoque de cada estabelecimento (Euzivaldo Queiroz/ Arquivo A CRÍTICA )

O mês de janeiro reserva inúmeras vantagens aos consumidores. É durante esse período que as lojas realizam a famosa “queima de estoque”, oferecendo grandes ofertas. As liquidações, normalmente se estendem até o final de janeiro, com variação definida pela quantidade de estoque de cada loja. 

Em alguns estabelecimentos é possível encontrar produtos com até 70% de desconto. Os comerciantes e lojistas, realizam essas promoções com o intuito de reduzir a quantidade de mercadorias armazenadas e, consequentemente, conseguir um maior número de vendas. 

Para esse momento tão duvidoso para os consumidores, o presidente da CDL Manaus orienta sobre a prioridade na hora da compra. “Neste primeiro momento, mês de janeiro, os produtos estão com preços mais acessíveis, com os melhores descontos. Mas, é necessário que o consumidor tenha consciência de gastar apenas os 30% recomendáveis do seu salário, pois ele pode chegar a uma situação ruim, e infelizmente ter o seu nome no cadastro do SPC”. 

Balanço positivo

De acordo com o presidente Ralph Assayag, o comércio amazonense vai aproveitar a mão de obra temporária, contratada para atender o consumidor na época do Natal de 2013, para atender a demanda em vendas durante a volta às aulas, Carnaval e ainda, a Campanha Liquida Manaus. “Esse movimento no comércio vai dar um reflexo na contratação de novas pessoas, pois a bandeira da CDL é não demitir ninguém, ou se puder, contrate, mais alguém”, disse. 

O presidente destacou ainda que o resultado de vendas no fim do ano passado no comércio amazonense foi considerado positivo. “Em relação ao Brasil, o comércio amazonense fez o seu ‘dever de casa’. Na semana do feriado de Natal, as vendas atingiram os 8,5%”. 

Shopping

Nesta quinta-feira (16) teve início a quarta edição da promoção “Liquida Plaza”, que é realizada anualmente. Durante o período da promoção, as lojas do Manaus Plaza, localizado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul, oferecerão descontos de 30% a 70% em seus produtos. Durante o período da promoção, o número de frequentadores do centro de compras aumenta em pelo menos 13%, segundo informações da coordenadora de Marketing do Manaus Plaza Shopping, Daniela Barros.