Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Trânsito de Manaus: Complexo viário 28 de Março divide opinião de motoristas

Enquanto motoristas encontraram trânsito tranquilo de manhã, quem passou no local na hora do rush enfrentrou congestionamento

Durante parte da manhã, os motoristas ainda enfrentaram trânsito lento na região do complexo viário 28 de Março

Durante parte da manhã, os motoristas ainda enfrentaram trânsito lento na região do complexo viário 28 de Março (Antonio Menezes)

Os primeiros dias de funcionamento do complexo viário 28 de Março, na Zona Norte, inaugurado na segunda-feira à noite, dividiu a opinião de motoristas. Enquanto quem utilizou o complexo durante boa parte da manhã encontrou trânsito tranquilo, outros condutores reclamaram que, no horário de rush, o congestionamento, comum naquela parte da cidade, continuava.

Para o administrador Carlos Alberto Serra, 42, construir viadutos não é solução para o transtorno do trânsito: tem que existir um planejamento, também. “Todos os dias faço esse percurso para ir ao trabalho no centro da cidade e sempre acontece a mesma lentidão nesse horário, hoje não está sendo diferente”, disse.

A construção proporcionou novo acesso para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, para a área do Tarumã, Ponta Negra e facilitou o deslocamento para bairros da Zona Norte, através das avenidas Santos Dumont e Torquato Tapajós.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) implantou sinalização horizontal e vertical nas vias de acesso e nas alças que compõem o viaduto. Os novos itinerários proporcionados pela obra viária são orientados por placas.

Quem trafega na avenida Torquato Tapajós e quer acessar os bairros da Zona Norte, no sentido Centro/bairro, não precisa entrar nas alças subterrâneas do viaduto. Basta seguir em frente. No itinerário inverso (bairro/centro) também não há alteração.

O acesso para o aeroporto, Tarumã e Ponta Negra, no sentido centro/bairro, deve ser realizado pela pista subterrânea do complexo. O condutor deve se manter na pista da direita da avenida Torquato Tapajós.

Para quem sai da avenida Santos Dumont em direção à Torquato Tapajós, basta usar a alça da direita. Já para ir em direção à Zona Norte, é preciso usar a passagem subterrânea e seguir as placas.