Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fiscalização 'surpresa' do Manaustrans resulta em 410 multas em apenas um dia

A operação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, conjunta com outras secretarias municipais, visa melhorar o trânsito de Manaus

Somente no Centro, 235 condutores foram multados após serem flagrados cometendo infrações no trânsito. Outros oito tiveram os veículos removidos

Somente no Centro, 235 condutores foram multados após serem flagrados cometendo infrações no trânsito. Outros oito tiveram os veículos removidos (J. Renato Queiroz)

Condutores que costumam cometer irregularidades no trânsito da cidade foram surpreendidos, nesta terça-feira (06), por uma fiscalização que resultou em 410 multas aplicadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Se somado as multas aplicadas no dia anterior, o número sobe para 660.

A operação, conjunta com outras secretarias municipais, foi realizada durante a manhã, na avenida Lourenço Braga, na área conhecida como Manaus Moderna. Outra realizada somente pelo Manaustrans na Zona Norte foi encerrada às 17h.

Somente no Centro, 235 condutores foram multados após serem flagrados cometendo infrações como estacionamento em fila dupla e em áreas proibidas. Outros oito tiveram os veículos removidos com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran).

A ação foi concentrada no trecho considerado mais crítico em desordem e infrações no trânsito no Centro. Há anos os gestores que assumem o executivo municipal tentam resolver o problema que se tornou a área da Manaus Moderna, sem resultados. Ontem, o Manaustrans reconheceu a dificuldade e prometeu tornar a fiscalização permanente, a fim de melhorar o trânsito no local.

Como foi mostrado por A CRÍTICA em publicações anteriores, o local conta diariamente com agentes de trânsito que tentam, sem sucesso, ordenar a circulação de veículos na área. “Se a prefeitura não criar um plano com os locais onde se pode estacionar e os que são proibidos, além de regras que sejam respeitadas, podem fazer mil fiscalizações dessas que não vai dar jeito”, disse o pintor industrial Adolpo Coelho, 48.

Na Zona Norte foram 175 motoristas multados também por estacionamento em local proibido e em fila dupla.

Feirantes ilegais

Enquanto agentes de trânsito interferiam em situações que provocavam lentidão no tráfego ao longo da avenida Lourenço Braga, fiscais da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) retiraram barracas de frutas e verduras que ocupavam as ruas no entorno do mercado municipal Adolpho Lisboa. Um total de 20 ambulantes que insistiam em comercializar produtos irregularmente na rua Tabelião Lessa, ao lado do mercado foram orientados a sair do local.