Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Força-tarefa’ trabalha para entregar em tempo a pista de acesso alternativo à Ponta Negra

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aproximadamente 40 operários trabalham para concluir, até esta quinta (12), o acesso à ponte provisória, que dará saída para quem for curtir os jogos da Copa e shows na Fifa Fan Fest

Nivelamento da pista e a construção das calçadas e sarjetas são as prioridades dos operários. Seminf prometem que até amanhã todo o acesso estará pronto

Nivelamento da pista e a construção das calçadas e sarjetas são as prioridades dos operários. Seminf prometem que até amanhã todo o acesso estará pronto (Euzivaldo Queiroz)

Uma força tarefa está sendo mobilizada para concluir o acesso à ponte provisória que liga a Ponta Negra ao condomínio Alphaville, criando uma saída alternativa para quem for curtir os jogos e shows na Fifa Fan Fest, no complexo turístico da Ponta Negra. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aproximadamente 40 operários trabalham para concluir tudo até esta quinta-feira (12).

Até esta terça-feira (10) os trabalhos se concentram no nivelamento do terreno para a passagem de veículos, além da colocação de sarjeta e asfaltamento da pista de rolamento. Buscando garantir mais conforto e segurança para quem for passar pelo local, sentido avenida do Turismo, foram instalados também oito postes de iluminação.

De acordo com a Seminf, hoje toda rede elétrica estará funcionando. As novas luminárias são de luz branca ou vapor metálico, que garantem mais visibilidade, além de darem um visual mais bonito à região em que são instaladas.

Liberado

Outra obra que teve uma parte entregue à população ontem foi o viaduto 28 de Março, localizado na avenida Torquato Tapajós, na confluência com a avenida Santos Dumont (estrada do aeroporto). No último sábado, a prefeitura liberou um trecho para os veículos que saem dos bairros e conjuntos da Zona Norte em direção ao Centro. A expectativa agora é que a liberação do lado oposto, no sentido Centro - Bairro, seja realizada no final da semana.

Para os motoristas que passam pelo local, a liberação da pista tem facilitado bastante a vida de quem trafega no sentido Centro.

De acordo com a motorista Maria Jaci de Menezes, 41, antes os condutores precisavam enfrentar um congestionamento principalmente no final da tarde, mas, desde que foi liberado a pista, tem percebido que o fluxo está melhor. “Espero que, assim que a obra terminar, o trânsito nessa área fique melhor”, acrescentou Maria Jaci.

Por enquanto, os motoristas que trafegam pela avenida Santos Dumont, conhecida como estrada do aeroporto, passam por um desvio para seguir no sentido Centro.

A previsão da Seminf é que toda a obra do viaduto seja entregue em julho. Durante a abertura da pista, no sábado, o secretario municipal de Infraestrutura, Luis Borges, explicou que tanto as alças como a passagem de nível estão com 50% dos serviços finalizados e a previsão é que antes mesmo do fim de julho, a obra seja entregue para a população.