Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Gerente é morto por dupla que invadiu e roubou loja, em Manaus

Segundo informações da Policia Civil, dois homens invadiram a loja na hora do fechamento e renderam o gerente e seis funcionários 

Dalvo não teria reagido à abordagem dos ladrões e teria, pelo contrário, ficado quieto e pedido calma, mas foi baleado na cabeça

Dalvo não teria reagido à abordagem dos ladrões e teria, pelo contrário, ficado quieto e pedido calma, mas foi baleado na cabeça (Reprodução/Facebook)

Fechar as portas e cancelar o atendimento ao público, no domingo (2), foi a forma que a diretoria das lojas Romera, em Manaus, escolheu para demonstrar o luto pela morte de Dalvo Ribeiro Batista Neto, 38, funcionário que foi assassinado com um tiro na cabeça, dentro de uma das lojas, durante assalto ocorrido no último sábado (1º).

Dois homens armados, e até o momento não identificados, invadiram o estabelecimento, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa 1, na Zona Oeste, durante o final do expediente, por volta das 18h40. Eles renderam os seis funcionários e anunciaram o roubo. Dalvo, gerente da loja, e os colegas foram obrigados a deitar no chão enquanto a dupla “fazia à limpa” no local.

Modus operandi

Segundo funcionários que não quiseram se identificar, um dos assaltantes era adolescente e aparentava estar nervoso durante o roubo. Ele teria mantido, por muito tempo, a arma de fogo apontada em direção à cabeça de Dalvo e, então, efetuado o disparo no momento que o gerente, deitado no chão, teria feito movimentos com o corpo.

De acordo com os colegas da vítima, Dalvo não teria reagido à abordagem dos ladrões e teria, pelo contrário, ficado quieto e pedido calma. Um terceiro integrante do grupo ficou do lado de fora da loja dando cobertura e esperando os comparsas dentro de um carro Picape de cor azul, de placas não identificadas. O crime durou meia hora.


Após atirar na cabeça de Dalvo, os dois homens começaram a retirar das prateleiras aparelhos de TV, notebooks celulares e outros objetos de valor e, sem seguida, fugiram. Conforme moradores da área, a loja Romera foi alvo de outro assalto há cerca de um mês, quando assaltantes roubaram produtos e renderam as vítimas, entre elas, Dalvo. Para alguns atendentes da Romera, foram os mesmos assaltantes que cometeram os dois roubos.

Vítima

Dalvo era natural do estado do Piauí e vivia em Manaus há algum tempo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ainda chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Os colegas de Dalvo só conseguiram pedir socorro no 192 após os assaltantes se evadirem do local.

Dalvo faleceu ainda na noite de sábado, às 23h, e o velório dele aconteceu neste domingo. Representantes da Romera não quiseram comentar o ocorrido. Segundo amigos de Dalvo, o corpo dele deverá ser encaminhado para o município de Piracuruca, no Piauí, onde moram familiares dele.

Polícia

A busca pelos três homens envolvidos nesse latrocínio, roubo seguido de morte, já iniciou. O delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), já pediu imagens de câmeras de segurança do local, de lojas vizinhas e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para tentar identificar os criminosos.